Dia Especial do Cacau reúne mais de 40 produtores e técnicos no córrego do Ouro

12 de agosto de 2022 às 08h56.

Mais de 40 produtores rurais participaram, nesta quinta-feira, 11, do Dia Especial do Cacau, promovido pelInstituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag).

O evento aconteceu na propriedade do agricultor Elcimar Leite Vieira, no córrego do Ouro, durante toda a manhã.

Os produtores rurais puderam obter informações sobre cultivo e manejo da fruta com o palestrante Lucas Calazans Santos, engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper.

Participaram também produtores e técnicos de Barra de São Francisco, Mantenópolis e Nova Venécia.

Coordenador regional do Incaper, Welington Marre, diretor presidente do Incaper, Lázaro Raslan, João Marcos, do Incaper de Barra de São Francisco, Rodrigo do Incaper de Mantenópolis,

O cultivo, porém, apresenta grandes desafios em toda a cadeia produtiva.

Dados sobre o Cacau no ES

A cacauicultura ocupa uma área cultivada de 17.228 hectares no Espírito Santo, com uma produção de 11.816 toneladas de amêndoas e rendimento médio de 677 quilos por hectare, segundo dados de junho do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do IBGE.