Copa Rural de Futebol Amador deve começar no próximo fim de semana com clássico entre Bagaço x Vale 7

12 de agosto de 2022 às 09h50.

Com a presença de 14 dos 16 times convidados a Copa Rural de Futebol Amador 2022, terá início, provavelmente, no próximo final de semana.

Nesta quinta-feira, 11, foram sorteadas as partidas que devem começar com o Bagaço (campeão do ano passado) enfrentando o Vale 7.

O chaveamento sorteado foi o seguinte:

Bagaço x Vale 7

Poranga x América

Itaperuna x Paulista

Vargem Alegre x Fuzil

Monte Senir x Fagundes

Ponte Alta x Cruzeiro da Penha

Formiga x Santo Antônio

Nesta quinta-feira foi realizado o terceiro arbitral na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

No segundo arbitral, a previsão era de que a competição começaria nos dias 13 e 14 de agosto, com até 16 equipes, por causa da Copa Carlos Germano, que será realizada em setembro. Mesmo assim há previsão de interrupção durante o período da “Carlos Germano”

A competição deve terminar no final de novembro ou início de dezembro.

A inscrição para a Copa Rural 2022 custou R$ 200 para as duas categorias: Titular e Aspirante, ou seja, R$ 100 por categoria.

O pagamento da taxa e entrega das fichas se encerrou nesta quinta-feira, 11, quando aconteceu o sorteio dos jogos da primeira fase, às 18h30, na sede da Semel.

Premiação

A premiação será de R$ 5.000 para o campeão e R$ 3.000 para o vice da categoria Titular.

Na categoria Aspirante o prêmio é de R$ 3.000 para o campeão e R$ 2.000 para o vice.

Os artilheiros das duas categorias receberão troféu. Em caso de empate, o mais velho fica com o troféu.

Regra mantida

Apenas as equipes envolvidas podem entrar com recurso.

Regra Alterada

Repescagem por critério de campanha (pontos, saldo de gols, ataque mais positivo, defesa menos vazada na fase em disputa, sorteio)

Sugestões aprovadas

Para jogar o atleta de fora do município precisa ter transferido o Título de Eleitor até 3 setembro de ano passado;

Podem subir até 5 jogadores do Aspirante para o Titular;

Times novos votam;

Competição terá no máximo 16 times;

3 substituições + goleiro Livre;

Visitante troca uniforme;

Semifinal nas comunidades a não ser que seja definido em conjunto pelos quatro times. (Campo casa ou estádio municipal);

Se por ventura não houver possibilidade de jogo no campo da comunidade o jogo será transferido para o estádio municipal. Antes da mudança o campo da comunidade será vistoriado.