Alunos da EMEF João Bastos participam de curso de robótica no campus do Ifes

14 de setembro de 2022 às 14h18.

Desde o início deste ano, alunos da rede municipal de ensino estão participando de cursos de robótica, dentro do projeto Programar para Avançar!, em parceria com o campus do Ifes de Barra de São Francisco. Esta semana foi a vez de um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Bastos, participarem do treinamento.

A atividade é voltada para todos os alunos do 8º e 9º ano da rede, mas apenas parte deles são selecionados. No caso do João Bastos, foram 20 alunos selecionados mais 10 do conselho de classe, com líderes de sala de aula.

Os alunos participam de cursos de Programação em Computadores em Linguagem de Blocos e Robótica Educativa e cada curso terá carga horária de 20 horas.

Os alunos são transportados até o campus do Ifes, onde, no primeiro momento, aprendem noções de programação e, no segundo momento, aprenderão na prática a montagem e programação de robôs.

O Ifes disponibilizou vários kits de robótica SPIKE Prime LEGO Education completos, acompanhados de computador, para a criação do primeiro laboratório público de robótica educativa da região noroeste capixaba.