PMBSF prepara cemitério municipal para receber visitas no feriado de Finados

31 de outubro de 2022 às 13h27.

Esse será o primeiro feriado de Finados após a pandemia da Covid-19, quando as pessoas tinham que evitar o cemitério ou cercar-se de cuidados por causa do grande risco de contaminação. Vale lembrar que no auge da pandemia, não havia velórios e os mortos eram enterrados sem a presença dos familiares.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos Delegados de Água Potável, Esgoto, Internet e Energia Elétrica já está promovendo a limpeza do cemitério.

De acordo com a secretária, Clauzenira Bueno Galhardo, o local estará pronto nesta terça e, a partir de quarta-feira irá receber os moradores do município e visitantes que, tradicionalmente, homenageiam seus mortos na data.

A Capela Mortuária também passou por uma reforma geral no ano passado, com pintura, troca de portas e janelas, pisos de granito, entre outros serviços.

Outra equipe trabalhou fazendo a limpeza geral em todo cemitério, com capina e retirada de lixo e entulhos.