SEMAG confirma 1º Concurso Leiteiro de BSF para dezembro, no Polo Industrial

24 de novembro de 2022 às 11h29.

Como já havia sido antecipado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, em meados de setembro, quando foi inaugurado o Parque de Leilões Mira Dalmagre, no Polo Industrial Albuíno Azeredo, a Prefeitura de Barra de São Francisco vai realizar o primeiro concurso leiteiro do município, após duas décadas.

Em reunião nesta quarta-feira, 23, com a Comissão gestora do Parque, composta por José Pimenta Filho, o Pimentinha, Vander Onofre (secretário de Agricultura), Rafael Garcia e Odílio Estevão, foram finalizadas as regras do concurso.

O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro no Polo Industrial e terá três categorias: 25 kg, Livre e Novilhas com premiação total de R$ 20.000,00, distribuídos entre as categorias.

As inscrições poderão ser realizadas na própria sede da Secretaria de Agricultura e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 9.9285-4321 (Whatsapp).

Dos Anjos adiantou em setembro que, em conversa com o leiloeiro Dênis de Oliveira, um dos mais conceituados do país e que esteve presente no leilão, o município está programando pelo menos dois grandes leilões de gado por ano no Parque de Leilão Mira Dalmagre e o concurso leiteiro para dezembro deste ano.

“Já estamos planejando leilões para março e junho, mas vamos criar um calendário permanente de leilões, pois isso ajuda na divulgação e no planejamento dos pecuaristas”, observa dos Anjos.

Por fim, Enivaldo destacou que vai buscar recursos para fazer uma área coberta permanente, tipo um galpão, para realização dos leilões e outros eventos no Polo Industrial.

“Vamos construir o galpão, estamos planejando trazer uma churrascaria que funcione de segunda a segunda-feira aqui no polo, além de oferecer várias opções de prática esportiva e de lazer para a comunidade”, finaliza o prefeito.