Paulista no Titular e Fagundes no Aspirante são os campeões da Copa Rural de Futebol Amador 2022

28 de novembro de 2022 às 07h46.

Paulista - Campeão na Categoria Titular da Copa Rural de Futebol de Campo 2022

O estádio municipal Joaquim Alves de Souza, no Campo Novo recebeu um enorme público, na tarde do último sábado, 26, para os jogos da final da Copa Rural de Futebol Amador 2022, mesmo com uma chuvinha fraca, mas insistente. Fagundes, no Aspirante e Paulista, no Titular, foram os campeões.

Veja galeria de fotos

Grande parte desse público foi ao estádio interessada apenas nos prêmios da Ação Entre Amigos, que distribuiu R$ 18 mil (saiba mais detalhes abaixo). Porém, o grosso dos frequentadores do estádio veio dos distritos e comunidades envolvidas na final da competição.

O evento contou com transmissão ao vivo (https://youtu.be/kroo-Ee3enQ) da equipe da Secretaria de Comunicação (Secom/PMBSF) e teve milhares de pessoas acompanhando, inclusive o prefeito Enivaldo dos Anjos, que proporcionou a transmissão ao vivo do evento, equipando a Secom com os equipamentos necessários.

Dos Anjos elogiou o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), comandada por Grasiele Marques e também da equipe de transmissão dos jogos e os times que jogaram as finais.

A secretária Grasiele também teceu muitos elogios ao trabalho de sua equipe e da Secom e agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo apoio irrestrito que tem dado às competições e também às demais secretaria envolvidas no evento, como a Saúde, Defesa Social e a Polícia Militar.

Fagundes 2 x 0 Cruzeiro da Penha

Na primeira partida da tarde, o Fagundes venceu o Cruzeiro da Penha, por 2 x 0, na categoria Aspirante, com gols de Wendel e Guilherme, ambos no primeiro tempo. Pelo título, o Fagundes recebeu um cheque de R$ 3 mil, além de troféu e medalhas para os atletas.

Wander (Cruzeiro) recebeu troféu de Jogador Destaque da categoria, enquanto Helinho (Fagundes), foi o goleiro destaque e Guilherme (Fagundes) foi o artilheiro.

Escalações

Cruzeiro da Penha

Tallis, Rafael, Allan, Fabão, Pedro e João. Escordino, Serginho e Gean. Beir, Geovane, Riquelmer, Dinim, Nem, Jackson Artur, João Vitor e Lucas.

Técnico: Vandinho

Fagundes

Elinho, Clésio, Rato, Teves, Gabriel, Felipe, Renildo, Guilherme, Yan, Wendel, Joao Pedro, Anderson, Geovane, Braian, Jhoninha, Lucas, Joao Antônio, Davi, Jhoni.

Técnico: Roni

Trio de Arbitragem

Ratiel Custódio Dias, Leomar Buss e Fagner Batista

Mesário: Valmir Shimit

Paulista 5 x 1 Poranga

Já no início da noite, começou a partida da categoria Titular, com a equipe de Paulista goleando a de Poranga, por 5 x 1. Os gols foram anotados por Hugo (2), Bidick (2) e Danilo Cirilo. Para o Poranga marcou Italo de Souza.

A equipe de Paulista ficou com o prêmio de R$ 5 mil pela vitória, além de troféus e medalhas. Poranga recebeu R$ 3 mil pelo vice-campeonato.

Bananinha (Paulista) foi o Jogador Destaque da categoria e Allan Faria, também do Paulista, foi o Goleiro Destaque, ambos receberam troféus.

O artilheiro isolado da competição foi Kaleu do Fuzil, time que foi eliminado na fase anterior.

Escalações

Poranga

Felipe, Biel, Felipe Casula, Junior, Guerra, Ze, Artur, Vandinho, Mazuque, Italo, Farinha.

Reservas: Daniel, Eduardo, Braizinho, João Vitor(goleiro), Ricardo, Pedro, Guilherme, Madson.

Paulista

Allan, Gleyson, Babaninha, Pin, Jeguin, Escala, Yago, Emilio, Danilo, Bidick, Higor.

Reservas: Bruno, Helinho, Marcos Vinicius, Jose Higor, Dedel (goleiro), Edinho.

Arbitragem

Silvério dos Santos Carlos Keppe e Kleber Benevides

Mesario: Valmir Shimidt.

DESTAQUES DO ASPIRANTE:

- Wender Felipe Alves, Cruzeiro da Penha, atleta destaque;

- Welliton Otta, Fagundes, goleiro destaque;

- Guilherme Helmer, Fagundes, artilheiro.

DESTAQUES DO ASPIRANTE:

- Carlos Daniel Bernaldo - Paulista - atleta destaque;

- Alan Farias - Paulista - goleiro destaque;

- Kaleu Gonçalves Coelho - Fuzil - artilheiro.

RAIO X DA COPA RURAL 2022

De acordo com os dados oficiais até o presente momento foram realizados 54 jogos e foram marcados 154 gols. Os artilheiros da competição até o memento pela categoria aspirantes são, Igor de Souza do Vale 7 com 04 gols, Ramon Mendes do Monte Senir com 04 gols. Geovane Corteletti do Cruzeiro da Penha com 04 gols.

Os artilheiros na categoria Titular são, Kalel (Fuzil) com 6 gols, Danillo Cirilo (Paulista) com 5 gols, Raonne Ferreira (Poranga) com 4 gols, e Diones Caetano (Formiga) com 4 gols.

Ação entre Amigos

“Eu fiquei pela pedra 8 para acertar o “U” ou o “O” e a danada não veio, reclamava um jovem de Mantena (MG) que veio a Barra de São Francisco apenas para marcar o bingo da Ação entre Amigos, realizado antes dos jogos da Copa Rural. Em um barzinho próximo do estádio, ela pagava cerveja para alguns amigos e dizia: Se tivesse ganho todo mundo ia beber de graça aqui.”

Ao final, com mais de quatro mil cartelas vendidas, a R$ 5,00 os prêmios foram saindo.

O primeiro ganhador, Marcos Rodrigues Barbosa, do Espera que Vem, ganhou, sozinho, R$ 3 mil.

O segundo prêmio, de R$ 5 mil, saiu para três pessoas: Carlos Alexandre, de Águia Branca, Alessandro Camporese de Itaperuna e Felipe Rodrigues Lima, morador do Pesque Pague, que dividiram o prêmio com cerca de R$ 1.665,00 para cada.

O ganhador do prêmio principal, de R$ 10 mil, foi Gilmar Ferreira da Silva, morador de Vargem Alegre.

Paulista - Campeão na Categoria Titular Copa Rural de Futebol de Campo 2022

Paulista - Campeão Categoria Titular Copa Rural de Futebol de Campo 2022

Poranga - Vice-Campeão na Categoria Titular Copa Rural de Futebol de Campo 2022

Poranga - Vice-Campeão - Categoria Titular Copa Rural de Futebol de Campo 2022