SEMUS realiza 110 atendimentos em ação especial do Outubro Rosa e Novembro Azul

30 de novembro de 2022 às 13h16.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Barra de São Francisco, realizou 110 atendimentos diversos na terça feira, 29, uma ação especial de encerramento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas para a prevenção do câncer de mama, do colo do útero e de próstata, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade, com a presença de médicos, consultas médicas e enfermagem, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido, renovação de receitas e pedidos de exames. (Clique aqui e veja a galeria de fotos completa)

Foram feitas 20 Coletas de preventivo, autorizados 12 Exames PSA, 10 atendimentos médicos, 7 renovações de receitas (faltaram várias pessoas que tinha agendado), 9 Pedidos de exames e 10 testes rápido de HIV e HPV (sífilis)s

A equipe presente no local também fez aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Foi servido um café da manhã para todos que estiveram presentes.

Equipe que atuou na ação

Médico: Carlos Alberto da Cunha

Enfermeira: Cheila Sangi

Técnica de Enfermagem: Edileusa Souza Andrade

Agentes de Saúde: Iracy Dias, Leilza Onofrio, Adriana Cristina, Regiane Stofel, Elisângela Ferreira, Elvira Penha e Maíza Lamerão

Recepcionistas: Thamires Moreira, Jasminy Dias de Oliveira, Samira Vieira e Gabriel Oliva.

(Da Redação com Secom/PMBSF)