Fisioterapia realiza quase 2.700 atendimentos em novembro, na sede, fisiobus e distritos

02 de dezembro de 2022 às 08h38.

A clínica municipal de Fisioterapia, que conta com cinco fisioterapeutas, realizou em novembro deste ano, 2.697 atendimentos, sendo 505 sessões na clínica, 150 sessões de fisioterapia em domicílio, 570 sessões na Fisiomed, 97 sessões em Paulista e Monte Sinai 87 atendimentos, além de outras 570 sessões através do Fisiobus.

Também foram realizadas 280 sessões de massagens e 277 aferçoes de pressão.

Além disso, o serviço atende a crianças da Apae realizou 89 sessões durante o mês.

Na comparação com setembro, houve um aumento de quase 12,2% no volume de atendimentos da clínica.

Porque a fisioterapia?

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.

Em Barra de São Francisco o serviço municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, além do atendimento móvel no ônibus, que atende aos distritos de Monte Sinai (Vermelha) e Paulista.

De acordo com a coordenadora da Fisioterapia Municipal, Silvane Kister Cozer, desde o início da atual gestão já foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Fisioterapia municipal

Endereço: Rua Antônio Roas Huebra, s/n (antiga Igreja Ágape), centro.

Contatos: (27) 99969-7904 e 3756-7608