Estudantes da EMEFTI Ozeias Rezende fazem 1ª Mostra de Artes com Material Reciclável

06 de dezembro de 2022 às 14h43.

Estudantes da EMEFTI Ozeias Rezende estão expondo suas criações feitas para a 1ª Mostra de Artes com Material Reciclável. Esse projeto começou no segundo trimestre com todos os alunos da escola. Foram feitas releituras de obras de Romero Brito e Vicent Van Gogh.

De acordo com a professora Aliciane Possebon, os alunos escolheram estes artistas pelo reconhecimento presente no nosso cotidiano e pelas cores vivas e alegres e pelas formas.

Aliciane destaca ainda que este trabalho exigiu coordenação motora, paciência, observação, imaginação e criatividade dos alunos, que foram orientados pelos professores.

A Mostra de Artes vai ficar exposta durante esta semana, até sexta-feira, 9, no horário de funcionamento da escola, onde os pais e amigos poderão visitar e tirar fotos.

Releitura das Obras de Romero Brito: Alunos dos 1°e 2° anos.

Romero Francisco da Silva Brito, mais conhecido como Romero Britto, é um pintor, escultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos. Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger.

Releitura das Obras de Vicent Van Gogh: Alunos dos 3°,4° e 5° anos.

Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista neerlandês (quem nasce nos Países Baixos/Nederland/Holanda). Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década, incluindo 860 pinturas a óleo, grande parte das quais, concluídas nos seus últimos dois anos de vida.

As suas obras incluem paisagens, natureza-morta, retratos e autorretratos, caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas, que contribuíram para as fundações da arte moderna e trouxeram distinção para o estilo do pintor.

Responsáveis pela 1° Mostra de Artes

Aliciane Possebon/Professora de Artes