SEMUS inicia vacinação de crianças com menos de 3 anos contra a Covid nesta terça, 27

26 de dezembro de 2022 às 09h24.

Crianças a partir de 6 meses a menores de três anos com ou sem comorbidades começam a ser imunizadas contra a Covid-19 a partir das 8h desta terça-feira, 27, em Barra de São Francisco na Unidade Central de Saúde (UCS) Alvino Campos (Pavilhão).

A expectativa da Secretaria Municipal de Saude (SEMUS) e vacinar mais de 1.290 crianças nessa faixa etária, dentro de um público alvo de 1.616 bebês.

O secretário elcimar de Souza Alves, fez um apelo às mães e pais, para que levam seus filhos ao posto de vacinação o mais rápido possível, pois estamos vivendo uma nova onda de Covid-19 e as crianças não imunizadas correm maior risco de contrair uma forma grave da doença.

"Queremos fazer um apelo a todos os cidadãos e cidadãs francisquenses que ainda não completaram o esquema vacinal, para que procurem os postos de vacinação e completem o ciclo, pois o número de casos de Covid têm aumentado muito com a nova variante e quem não estiver com o esquema vacinal completo corre risco de sofrer com uma forma mais grave da doença.

Ao todo, no Estado, são 138.702 crianças de seis meses a menores de três anos.

“Infelizmente as crianças também adoecem pela Covid-19, e com as doses que chegaram hoje fazemos um apelo a todas as famílias, que levem seus filhos para receber esta vacina e protege-los. A vacina é eficiente, tem eficácia e evita os casos graves e óbitos”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino.

Para distinguir das demais doses da Pfizer, a tampa do frasco da vacina virá na cor vinho, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e, também, pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. O esquema primário será de três doses.