Procon de Barra de São Francisco volta a notificar postos por aumento injustificado no preço da gasolina

12 de janeiro de 2023 às 09h57.

Nem 30 dias se passaram desde que o Procon Municipal havia notificado pela última vez os postos de combustíveis de Barra de São Francisco para apresentarem justificativa ao aumento de preço da gasolina ocorrido no início de novembro, de R$ 4,99 para RF$ 5,39.

A notificação levou os postos a baixarem imediatamente os preços, que voltaram ao valor de R$ 4,99, preço que vinha sendo praticado desde meados de 2021.

Porém, no final da tarde de quarta-feira, 4, os postos voltaram a aumentar o preço, passando para R$ 5,29.

A situação levou a equipe do Procon Municipal a notificar novamente os postos nesta quinta-feira, 12, para apresentarem justificativas ao aumento, uma vez que não houve alteração de preços nas refinarias.

Foram fiscalizados o Posto Mileniun, Posto Alvorada, Posto Ferrari, Posto 3D, Posto Ouro Verde, Posto Schueng 1, Posto Schueng 2, Posto Mais, Posto Sombra da Tarde e Atlântica (Paulista) e Posto Souza em Monte Sinai (Vermelha).

Todos os postos foram notificados a apresentar, no prazo de 10 dias, notas fiscais dos preços dos combustíveis adquiridos no período de 6 a 19 de novembro deste ano, já que o aumento aconteceu no dia 10 de novembro.

“O Procon Municipal está intensificando as ações de fiscalização nos postos de combustível com o objetivo de inibir condutas ilegais às normas de defesa do consumidor e regulamentações da agência reguladora, além dos preços dos combustíveis. É importante que o consumidor denuncie qualquer indício de irregularidade por parte do fornecedor para que possamos apurar”, ressalta Maurício Vieira dos Santos, Secretário Municipal de Administração e Coordenador do Procon Municipal. (Da Redação)