Uma semana depois de notificados pelo Procon postos reduzem valor da gasolina para R$ 5,18 em BSF

18 de janeiro de 2023 às 16h35.

Uma semana depois de notificados pelo Procon Municipal para que justifiquem o aumento no preço da gasolina, os postos de combustíveis de Barra de São Francisco promoveram uma pequena redução no valor, que caiu de R$ 5,29 para R$ 5,18, ou seja R$ 0,11 centavos a menos.

No entanto, os preços praticados até o dia 11 deste mês era de R$ 4,99, por conta de outra notificação do Procon, no ano passado, quando os postos reduziram o preço de R$ 5,39, também por aumento injustificado.

Foram fiscalizados pelo Procon os postos Mileniun, Alvorada, Ferrari, 3D, Ouro Verde, Schueng 1, Schueng 2, Mais, Sombra da Tarde, Atlântica (Paulista) e Souza, em Monte Sinai (Vermelha).

Todos os postos foram notificados a apresentar, no prazo de 10 dias, notas fiscais dos preços dos combustíveis adquiridos no período.

“O Procon Municipal está intensificando as ações de fiscalização nos postos de combustível com o objetivo de inibir condutas ilegais às normas de defesa do consumidor e regulamentações da agência reguladora, além dos preços dos combustíveis. É importante que o consumidor denuncie qualquer indício de irregularidade por parte do fornecedor para que possamos apurar”, ressalta Maurício Vieira dos Santos, secretário Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e de Políticas para as Mulheres e Coordenador do Procon Municipal. (Da Redação)