Monte Senir recebeu ações de saúde, limpeza e lazer neste sábado, 18

19 de março de 2023 às 09h25.

Secretário municipal de Saúde, Elcimar, prestigiou a abertura das ações de saúde em Monte Senir (Foto: Weber Andrade/PMBSF)

O distrito de Monte Senir recebeu várias ações pontuais da Prefeitura através de suas secretarias neste sábado, 18, durante todo o dia.

Logo pela manhã, o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, esteve no distrito participando de uma ação de saúde com equipe de enfermagem, médico, coleta de preventivo para mulheres e atualização do cartão de vacinação.

O evento abriu as ações de saúde itinerantes deste ano.

Elcimar salientou que, no ano passado, a ação aconteceu em todos os distritos e alguns bairros da sede e, neste ano começou por Monte Senir mas terá continuidade em todos os distritos.

"Decidimos fazer essas ações no sábado porque temos médico nos dias úteis, mas, muitas pessoas não têm tempo nesses dias, então decidimos fazer em um dia que possa contemplar aquelas pessoas que não podem ir até o posto de saúde nos dias úteis", explicou.

Equipes da Secretaria de Serviços e Limpeza Pública trabalharam no distrito (Foto: Weber Andrade/PMBSF)

Simultaneamente, duas equipes da Secretaria de Serviços e Limpeza Pública estiveram promovendo a capina e limpeza de várias ruas do distrito, inclusive na rua da Unidade Básica de Saúde. De acordo com o secretário da pasta, Isaque Antônio Silva, a ação, em ritmo de mutirão começou ainda na sexta-feira.

Rua de Lazer

À tarde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi responsável pela diversão das crianças do distrito com várias brincadeiras e brinquedos para os pequenos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos