Escola Municipal Elizabeth Trzoseki da Silva recebe jornalistas em evento da Semana do Protagonismo

30 de março de 2023 às 14h27.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Elizabeth Trzoseki da Silva receberam na manhã desta quinta-feira, 30, a radialista Sandra Rocha e o jornalista Vinícius Yungtay para a apresentação e exposição das duas profissões da área de comunicação. A atividade faz parte do projeto Semana do Protagonismo, no qual os estudantes são estimulados a desenvolverem novas habilidades e competências. (Clique aqui e veja mais fotos)

De acordo com a diretora da escola, Angélica Poubel, esse tipo de atividade extracurricular é capaz de estimular os alunos a vencerem seus medos, preparando-os para a vida. “Essas aulas diferenciadas ensinam o aluno a se comportar, a ser mais dinâmico. Esse tipo de atividade ensina-os a se prepararem para o futuro, serem cidadãos conscientes.”

Ao todo foram 173 alunos de oito turmas que assistiram a palestra dos dois profissionais e puderam tirar dúvidas relacionadas ao rádio, jornalismo impresso e de televisão. A radialista Sandra Rocha reforçou a importância da comunicação em todas as áreas da vida e realizou exercícios de dicção e trava-línguas com as crianças, as quais puderam entender um pouco mais do universo do radiojornalismo.

O aluno Emanuel soares Moreira do 2º ano B perguntou a radialista se ela já cometeu algum “mico” ao vivo no rádio. Segundo o depoimento de Sandra ela já cometeu alguns equívocos, como anunciar um entrevistado que não era realmente a pessoa que foi anunciada. “Uma vez a rádio chamou um entrevistado que deveria ser o namorado da atriz Grazi Massafera, mas chegando lá ele disse, ao vivo, que não era essa pessoa. Alguém da rádio errou ao chamar a pessoa errada, mas quem estava morrendo de vergonha era eu”, confessou.

O professor Joaquim Fernandes Batista também teve suas dúvidas sanadas sobre a parte técnica do rádio, querendo saber sobre outros efeitos sonoros além das vinhetas, como os que separam os programas radiofônicos.

Dentro do projeto Semana do Protagonismo a escola ainda desenvolverá outros temas de interesse que foram votados pelos próprios alunos, tais como cinema e empreendedorismo.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda à sexta, das 08 às 17 horas

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.