A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está concluindo o maior muro de arrimo já construído no município em locais com perigo de desmoronamento. Desta vez a obra é no bairro Cruzeiro, na rua Santos Dumont. O muro tem 25 metros de extensão, por 2 de largura, 9 a 10 metros de altura e protege residências atrás do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), evitando assim que desmoronamentos venham a atingir imóveis na rua Elizeu Divino, uma das mais movimentadas da sede.
De acordo com os servidores, já foram utilizados 41 caminhões de escória de granito com seis pranchas e centenas de metros cúbicos de pó de brita, além de 177 sacos de cimento, garantindo que a obra tenha solidez.
Ao todo, nove servidores, sob a coordenação de Antônio Moreira de Souza, o Bigode, estão empenhados na obra. São eles: Antônio André, Juvercino Peçanha, José Peca, Roberto Horácio, Nilo Paraíso, Damião Santos Castro, Éder Batista, Anderson Azevedo, Levino Galdino.
A previsão é de que o muro fique pronto na próxima semana e, quando isso acontecer, será feita a pavimentação da rua, em blocos.
Até o momento já construídos no município 18 muros de arrimo, a maioria em ruas do bairro Colina, protegendo casas e ruas de desmoronamento.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000