Mais de 90 profissionais da Semed participaram do Sapion Summit em Colatina

21 de maio de 2023 às 07h50.

Liderados pela secretária municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, 92 profissionais da Semed participaram neste sábado, do Sapion Summit, considerado o maior evento de educação do Espírito Santo na Arena North Star, em Colatina.

O Sapion Summit, segundo os organizadores, é muito mais que um evento, é uma experiência que reúne informação, conteúdo, tecnologia e entretenimento através de palestras educacionais, estandes interativos, apresentações artísticas e muito mais. Todos pensados com o intuito de provocar verdadeiras transformações e criar novas vivências no conceito de educação.

O evento é voltado para os professores e profissionais da educação que buscam mergulhar em novos aprendizados e conhecimentos do mundo digital educacional, adquirindo experiências que sirvam de bagagem para as novas demandas de aprendizagem do ensino contemporâneo. Participar do Sapion Summit é a oportunidade de ter acesso a novos conceitos e métodos inovadores para a construção de uma sala de aula e uma educação transformadora.

“Além de um ambiente muito acolhedor e agradável nossos profissionais puderam aprender e compartilhar saberes com nomes renomados da formação humana e educacional como Bruna Lombardi, falando sobre ‘A importância de propósito’, Bernardo Café, sobre ‘A importância de trabalhar com tecnologia’, Sandro Curió, referência nacional em matemática, entre outros”, descreve a secretária.

E completa: “Educação é organismo vivo e tudo que tem vida precisa de nutrir, crescer e cuidar e esse é o propósito da atual gestão.”

O significado de ter um propósito

Bruna Lombardi (RJ).

Como a tecnologia pode ajudar em um aprendizado mais individualizado e divertido

Bernard Caffé (Jovens Gênios – RJ).

Matemática descomplicada – Método Curió

Prof. Sandro Curió (Youtuber, criador do canal Dicasdemat com mais de 1 milhão de inscritos).

Educação 5.0: bem-vindo ao futuro

Prof. José Motta (Embaixador da MUST University – Flórida – USA ).

Trilhas de aprendizagem e ensino personalizado por meio adaptive learning

Nilton Sagrilo Júnior (Gama Ensino – ES).

O futuro da sala de aula

Raphael Ribadouro (CEO TutorMundi/Vale do Silício – Califórnia - USA).

Criatividade e coragem para se reinventar

Murilo Gun.