Cras inicia curso gratuito de pintura em tecido. Inscrições seguem abertas; saiba mais

31 de maio de 2023 às 16h41.

Teve início na manhã desta quarta-feira (31), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Nova Barra, o curso de pintura em tecidos.

Ao todo, foram 12 mulheres na turma matutina e mais 15 alunas na turma vespertina. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas para qualquer morador da cidade, independentemente do bairro, idade ou sexo.

Conforme o número de inscritos por bairro, as turmas são organizadas com dias e horários específicos. As inscrições podem ser realizadas na própria sede do CRAS.

Durante o curso os alunos aprendem a desenhar em panos de prato no gênero artístico chamado natureza morta, que consiste em um tipo de pintura ou fotografia em que se representam seres ou objetos inanimados, como frutas, louças, instrumentos musicais, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos.

O CRAS de Barra de São Francisco está localizado na rua Henrique Fanti, sem número, bairro Nova Barra, ao lado da delegacia da polícia Civil.