Fisioterapia municipal bate novo recorde e chega a 4.681 atendimentos em maio

02 de junho de 2023 às 12h01.

A Clínica Municipal de Fisioterapia, que conta com cinco fisioterapeutas, realizou em maio deste ano, 4.681 atendimentos, um novo recorde, que ultrapassa em 23% os atendimentos (3.804) do mês de abril.

De acordo com a coordenadora da Fisioterapia Municipal, Silvane Kister Cozer, desde o início da atual gestão já foram realizados mais de 33,5 mil atendimentos no setor.

Em maio foram 1.069 sessões na clínica, além de 343 massoterapia e 796 aferições de pressão.

Também foram realizadas 702 sessões de fisioterapia, mais 30 sessões pediátricas, na Fisiomed, 479 sessões de fisioterapia em domicílio com os fisioterapeutas Bruna e Douglas, 174 sessões na Clínica Mestra, 198 sessões em Paulista e 120 em Monte Sinai, além de 770 sessões através do Fisiobus.

Porque a fisioterapia?

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.

Em Barra de São Francisco o serviço municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, além do atendimento móvel no ônibus, que atende aos distritos de Monte Sinai (Vermelha) e Paulista.