IPTU Premiado 2023 mantém desconto de 8% para pagamento à vista

Prêmios que serão distribuídos para quem pagar o imposto em dia chegam a R$ 33 mil

06 de junho de 2023 às 13h03.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) anunciou nesta terça-feira, 3, que vai começar a distribuir em breve os carnês do IPTU 2023 com desconto de 8% para quem quitar o imposto em cota única ou pagar as parcelas dentro da data de vencimento.

A exemplo do ano passado, a primeira parcela ou pagamento da cota única vence em 11 de julho e as demais em 11 de agosto e 11 de setembro e os contribuintes terão direito a concorrer a vários prêmios (Veja a relação mais abaixo).

Os primeiros 200 contribuintes que apresentarem o seu IPTU pago na secretaria municipal da Fazenda terão direito a uma camiseta do “IPTU Premiado 2023”.

A partir do dia 3 de julho, o contribuinte pode procurar a Semfaz para pegar seu cupom e concorrer aos prêmios. O sorteio ocorrerá no dia 27 de setembro de 2023.

De acordo com a Semfaz, em 2022 a arrecadação do município com o IPTU atingiu mais de R$ 3 milhões e a expectativa para este ano é que o valor chegue a pelo menos R$ 3,5 milhões.

“Os prêmios são uma forma de valorizar os contribuintes que pagaram seus impostos em dia. A administração vem dando ao contribuinte a oportunidade de acompanhar a aplicação dos recursos com total clareza e prestação de contas. O sucesso mostrara credibilidade da giestão, que utliza os recursos públicos para fazer justiça social, oferecendo saúde, educação, lazer, qualidade de vida e obras de infraestrutura para otodos os francisquense”, destaca o prefeito Enivaldo dos Anjos.

a) 1º Prêmio: Um motocicleta, no valor de até R$ 17.000,00;

b) 2º Prêmio: Uma geladeira frostfree no valor de até R$ 5.000;

c) 3º Prêmio: Uma televisão 65”;

d) 4º Prêmio: Uma máquina de lavar roupas, até 14 quilos no valor de até 2.000,00;

e) 5º ao 9º Prêmio: Uma cesta básica no valor de R$ 1.000,00.