Procon Municipal adere ao programa federal Renegocia! Iniciativa é oportunidade para superendividados saírem do vermelho

26 de julho de 2023 às 12h42.

O Procon Municipal de Barra de São Francisco aderiu ao programa de mutirão de negociação de dívidas do Governo Federal, o Renegocia!. Os atendimentos começaram nesta segunda-feira, 24, e vão até o dia 11 de agosto. No Procon, o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 13h às 17h. Não é preciso agendar.

A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O objetivo do mutirão nacional de negociação de dívidas é auxiliar os brasileiros que estão enfrentando dificuldades financeiras. 

Enquanto o programa Desenrola Brasil é voltado para a renegociação de dívidas bancárias o Renegocia! tem atuação mais ampla, atuando também como intermediador na negociação com empresas de serviços e varejo.

Para o Coordenador Municipal do Procon e Secretario Dos Direitos Humanos, Defesa Da Cidadania e Política para Mulheres Mauricio Vieira dos Santos Marins, o Renegocia! é uma excelente oportunidade para os cidadãos que estão superendividados e sem condições de organizar as finanças.

O supervisor de fiscalização do Procon Pedrinho Godoy destaca que o programa é uma excelente oportunidade, pois vai ajudar muitos consumidores a sanar dívidas antigas e limpar seus nomes junto aos órgãos de proteção ao crédito e proporcionar a volta do poder de compra.
 
“Os munícipes que não conseguirem realizar on-line, podem procurar a sede do procon municipal munidos de documentação com foto e CPF e loguin e senha do gov.br que realizaremos a tratativa e aguardar a resposta do fornecedor”, expliou.

O Prefeito Municipal Enivaldo dos Anjos também enalteceu a participação do Procon Municipal no programa Renegocia! 

“O foco principal de fato é atender os superendividados, que são as pessoas que possuem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento, mas também os endividados que têm contas atrasadas ", afirma o Prefeito.

 

Atendimento

O Procon Municipal está realizando o atendimento a todos os que precisam do Renegocia!, realizando toda a negociação pelo site, sem burocracia, sem fila de espera, sem precisar de agendamento prévio.  O atendimento ocorre das 8h às 11h e de 13h às 17h. Não é preciso agendar.
Os munícipes munidos de documentação com foto e CPF e login e senha do (gov.br).

 

Sobre o programa 
O Renegocia! é uma iniciativa que visa criar um ambiente favorável para que consumidores com dívidas em excesso possam renegociá-las de maneira acessível e buscar soluções para sair dessa situação. O mutirão não se limita apenas a dívidas bancárias, mas abrange também outros tipos de débito, como dívidas com o varejo. Estão excluídas das negociações dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário.

 

Informações: Renegocia! Mutirão de Negociação de Dívidas
Atendimento é feito de forma presencial ou online pela plataforma consumidor.gov.br, de 24 de julho a 11 de agosto.
É necessário possuir a conta Gov.br prata ou ouro. 

 

Quem pode participar do Renegocia!?
O mutirão de negociação de dívidas tem como foco principal a prevenção do superendividamento, ou seja, evitar que os consumidores entrem em um nível de endividamento que ultrapasse a sua capacidade de pagamento. Mesmo assim, qualquer consumidor que tenha dívidas em atraso pode participar da ação. Não há limites nos valores das dívidas, nem de renda.

 

Como participar do Renegocia!?
Para participar do mutirão, os consumidores interessados devem se dirigir até ao Procon Municipal ou acessar o portal consumidor.gov.br para a negociação das dívidas.

 

Consumidor.gov.br
A ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada, sem a necessidade de instauração de processo administrativo ou judicial.

O site é mais uma alternativa para ampliar o atendimento à população, não substituindo o serviço prestado pelos órgãos de defesa do consumidor, que continuam atendendo por meio dos canais tradicionais.

 

Dúvidas
O Procon Municipal de Barra de São Francisco está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 13h às 17h, na Rua Prefeito Manoel Gonçalves, 517, Centro para atender a população e receber as denúncias, ou via telefone 3756-0800 (Ramal 2034) ou pelo aplicativo WhatsApp 27-3756-802, ou através do endereço eletrônico: procon@pmbsf.es.gov.br.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.