Final Perna de Pau 2023: Granitos Lima se consagra campeão em decisão emocionante no Ginásio de Esportes Antonio Valli

28 de julho de 2023 às 14h40.

Após uma decisão final acirrada, em fim conhecemos o grande campeão do campeonato Perna de Pau 2023, na noite dessa quinta-feira (27), nas dependências do Ginásio de Esportes Antonio Valli, no bairro Cruzeiro em Barra de São Francisco. A equipe do Granitos Lima venceu o Real Monte Senir por 3 a 2. Os gols do Granitos Lima foram marcados por Bananinha (2) e Estanley (1); e Verton marcou duas vezes pelo Real Monte Senir.

As arquibancadas do ginásio de esportes estavam lotadas de torcedores das duas agremiações e vibram muito do começo ao fim. Dentro das quatro linhas os jogadores das duas equipes deram seus máximos, mas ao termino da decisão prevaleceu a garra do Granitos Lima que gritou é campeão. A única baixa durante a decisão foi a expulsão do jogador Dearley do Real Monte Senir.

Em toda a competição foram marcados 193 gols e a artilharia ficou assim: Rhuan Soares (12 gols); Everton Silva (9 gols); Carlos Daniel (9 gols) e Gustavo Araújo (8 gols). O campeão levou um prêmio de R$ 2 mil reais e o vice mil reais, além de medalhas e troféus. Trofeu para o artilhei Rhuan Henrique; Goleiro destaque Johny; e jogador revelação o goleiro Leonardo. A decisão final foi transmitida no canal da Prefeitura de Barra de São Francisco no Youtube, pela equipe de comunicação esportiva da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer entre os dias 22 de junho a 27 de julho de 2023. A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, afirmou que a final superou as expectativas de casa cheia e disputas de bolas emocionantes.

A entrada foi gratuita e houve sorteios de 3 frango assado, bicicleta, além vários brindes ao final da competição. A partida contou com o apoio da Polícia Militar e das secretarias municipais de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal com o efetivo de prontidão, e a de Saúde com ambulância e auxiliares de enfermagem.

Mais competições

E vem mais por aí! Está previsto já para o mês de agosto, a Copa Rural 2023. A primeira reunião arbitral aconteceu em fevereiro deste ano para discutir o regulamento da competição. Na ocasião, foram discutidos alguns pontos do regulamento e os representantes das delegações desportivas puderam apresentar sugestões.

A reunião, presidida pela secretária Municipal de Esportes e Lazer, Grasielle Marques, com participação do subsecretário Municipal, Marcelo Grigório, do coordenador de Esporte Amador, Gilberto Gil, do coordenador da Copa Rural, Osmar Possatti, da coordenador do Projeto Campeões do Futuro, Stela Almeida, além de representantes de 12 das 15 equipes que jogaram a competição em 2022.

A segunda reunião arbitral está marcada para próxima quarta-feira (02), ás 18h30 na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).