Foi criado nesta quarta-feira (25), em Pinheiros, no norte do estado do Espírito Santo, o Polo de Agricultura Irrigada do Norte Capixaba. Com a presença de representantes de 32 municípios, o evento foi realizado no espaço Gira Sol Country Clube, das 8h30 da manhã às 15h30 da tarde. Este é o 11º Polo de Agricultura Irrigada do Brasil.
Barra de São Francisco foi representado pela secretária de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Lislei Moreira Batista, que também compõe o grupo gestor do polo e pelo secretário de agricultura, Vander Onofre. O evento contou com a participação da diretora do departamento de irrigação do Ministério da Integração, Larissa Rego.
O movimento de criação do polo, começou há apenas 90 dias, mas segue em ritmo acelerado. O processo foi aberto a partir de um requerimento do deputado estadual Mazinho dos Anjos, presidente da Frente de Desenvolvimento Econômico e Social do Noroeste e Extremo Norte do Espírito Santo.
Segundo a secretária Lislei, a criação do Polo de Agricultura Irrigada vai trazer mais desenvolvimento econômico e social para os municípios que integram o polo.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000