Secretaria de Obras começa a construir piscina na Praça Floro Lima na Vila Landinha

Praça tem previsão de inauguração da primeira etapa no próximo mês

31 de outubro de 2023 às 14h04.

A prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, deu início na manhã desta terça-feira, 31, à construção da piscina da Praça Floro Lima, no bairro Vila Landinha, ao lado da barragem de captação de água bruta da Cesan.

A piscina terá 30 metros de comprimento por 3 de largura e um metro de profundidade.

Um poço artesiano foi perfurado na área onde está sendo construída a praça e servirá para abastecer a piscina e reduzir gastos do município, informa o responsável pela execução da obra, subsecretário Municipal de Obras e Urbanismo, Marcos Diniz, o Marquinhos.

A conclusão e entrega da primeira parte da obra está prevista para a primeira quinzena de novembro. Nesta primeira parte será entregue o bar e restaurante com área para mesas, cadeiras e palco para cantores.

O projeto prevê ainda, a construção de uma quadra de areia; quiosques; espaço para vigias e escritório (guarita); diversos brinquedos para crianças; restaurante, um galpão com banheiros e cozinha para realização de eventos, palco para os cantores, reuniões e encontros diversos.

A rampa que separa a praça da margem do rio Itaúnas receberá plantio de grama em breve para embelezar o local. A área, que pertencia a Companhia Espiritossantense de Saneamento Básico (Cesan), foi transferida para o município após acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos.

“A construção da Praça é uma necessidade percebida no bairro, que carece de ambiente que proporcione momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos. Além de servir como um local de descontração, a praça pública proporcionará mais um ponto para a prática de atividades físicas no bairro”, disse o prefeito.

“Percebi a necessidade de construção da praça na Vila Landinha, e buscamos, inicialmente, a cessão da área junto a Cesan e ao Governo do Estado, que prontamente atendeu o nosso pedido. Essa obra visa atender os moradores do bairro, bem como todos os munícipes, pois além de embelezar a cidade, valoriza o patrimônio dos moradores”, destacou o prefeito Enivaldo dos Anjos, que garante mais um local adequado para a prática de atividades físicas no município.

+ Sobre a praça

O terreno de cerca de 8.000 m², localizado próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan, na Vila Landinha é onde está sendo construída a praça, que terá um complexo esportivo e de lazer, e já está com outra 'cara'. Doado ao município pela companhia estatal, o terreno terá a primeira praça de um dos mais antigos bairros da cidade.

A construção da praça na Vila Landinha, teve início no final de outubro do ano passado e, de acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a intenção é terminar a obra o mais rápido possível.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a praça da Vila Landinha terá quadra de areia, quiosques; espaço para vigias e escritório (guarita); brinquedos para crianças e galpão com banheiros e cozinha para realização de eventos, reuniões e encontros.