Iniciada a pavimentação asfáltica de 14 ruas do bairro Irmãos Fernandes

Região da Feira Livre será totalmente pavimentada, além do entorno da Câmara Municipal, escola Mac Nair e novo posto de saúde

20 de novembro de 2023 às 15h30.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, assinou na última segunda-feira, 13, no Bairro Irmãos Fernandes, a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 14 ruas no bairro, contemplando o entorno da feira livre e da Câmara Municipal e assegurou que as obras vão continuar no ano que vem, completando a pavimentação das ruas do maior bairro do município.

A empresa responsável pela execução do serviço é a Renova Construções Ltda e os recursos são provenientes de convênio entre prefeitura de Barra de São Francisco e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), do Governo do Estado com investimentos de R$ 3.628.849, 49.

Dos Anjos lembrou que o município tem hoje mais de R$ 60 milhões de obras em andamento e está faltando mão de obra para trabalhar. Destacou que o município é um dos poucos do Espírito Santo onde sobra empregos. “Este ano nós estamos entre os seis municípios do Estado que mais geram empregos formais”, destacou.

A atuação do deputado Mazinho dos Anjos e a amizade com o governador, foram apontadas pelo prefeito como fundamentais para que Barra de São Francisco esteja experimentando uma fase de tanto desenvolvimento.

"Agradecemos ao governador Renato Casagrande, ao deputado estadual Mazinho dos Anjos e ao secretário Marcus Vicente (Sedurb) por honrarem mais este compromisso com o município. Vem muito mais por aí", disse dos Anjos, lembrando que a O.S. desta segunda faz parte de um pacote de investimentos de mais de R$ 11 milhões.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, lembrou que reside no Irmãos Fernandes desde 1984 e que o bairro nunca experimentou tanto progresso como na atual gestão. “Quando a gente acompanha um gestor comprometido com a comunidade, é um prazer. Nós estamos recebendo essa ordem de serviço (pavimentação), mas devemos lembrar que há poucos dias, assinamos também a ordem de serviço para construção de um posto de saúde moderno, o maior do município”, destacou.

ex-prefeito Waldeles Cavalcante, que foi morador da Rua Mineira desde a infância disse que “é uma alegria participar da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação das ruas do bairro, um momento especial, que mostra toda a visão de futuro do nosso prefeito.”

O ex-presidente da Associação de Moradores do bairro, Sulimar Valério da Cunha, o Mazinho, e o presidente da Associação de Feirantes, Daniel Andrade, também agradeceram muito ao prefeito pelas obras que estão sendo feitas no bairro Irmãos Fernandes, em particular a pavimentação das ruas onde funciona a feira livre, uma reivindicação de mais de 15 anos.

Veja a lista das ruas beneficiadas:

Adriano Schimidt

Alagoas