Luzes de Natal são inauguradas no centro com a presença do Papai Noel

Fim de semana também teve a presença do ônibus iluminado da Viação Águia Branca, que passeou com as famílias pelas ruas do município

04 de dezembro de 2023 às 08h44.

“Nós que somos cristãos, a gente tem que ter o mês de dezembro como mês de reflexão, a gente precisa pensar no Natal, na importância do Natal. O espírito natalino é um espírito de solidariedade e, nesta noite, em nome do prefeito Enivaldo a gente agradece a população que veio à praça. Vamos agora, acender as luzes e trazer o Papai Noel.” Com estas palavras, o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, entregou à população de Barra de São Francisco, na noite deste sábado, 2, a primeira etapa da decoração natalina no centro da cidade, batizada como “Luzes do Natal”.

Elcimar destacou ainda a importância deste Natal, quando se comemora 80 anos de emancipação político-administrativa de Barra de São Francisco. “Comemorar 80 anos não é para qualquer um e ainda melhor com uma decoração tão linda. Deus foi generoso com a nossa cidade, com a administração neste ano, nós recebemos diversas obras, muitos investimentos. A gente precisa comemorar com nossos colegas, com nossas famílias”, convidou.

Também presente na entrega da decoração, o presidente da Câmara Municipal, Ademar Antônio Vieira, o Lemão Vitorino, falou do momento de prosperidade e desenvolvimento do município e citou reportagem de um site regional que mostra Barra de São Francisco com 1.141 empregos novos com carteira assinada, gerados até novembro deste ano, número que supera em 250 todos os empregos gerados por duas cidades maiores da Região Noroeste: Colatina e Nova Venécia.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes da Silva, disse que o município “está muito feliz, recebendo uma decoração nova, linda, digna da festa dos 80 anos de aniversário, a custo zero, graças a emenda de um deputado federal que acabou não se reelegendo.

Papai Noel novo

O novo Papai Noel de Barra de São Francisco foi apresentado à população também na noite de ontem, com uma tenda específica para ele, onde todos puderam tirar fotografias com o bom velhinho. A tenda estará aberta agora todas as noites.

Ônibus iluminado

A Viação Águia Branca, também esteve presente neste final de semana em Barra de São Francisco, a convite da Prefeitura, com o Natal Iluminado, trazendo seu tradicional ônibus iluminado que, na sexta-feira, 1º, atraiu uma multidão de pais, mães e crianças, aguardavam ansiosas na frente da rodoviária, a chegada da atração. E, quando o Papai Noel adentrou no veículo para a primeira viagem com um pacote de guloseimas nas mãos, a alegria foi geral.

O gerente da Águia Branca em Barra de São Francisco, José Angelo Trevisani, controlava o público, já que havia mais de 100 pessoas entre crianças, pais e responsáveis, todos ansiosos por dar uma voltinha no busão estiloso.

De acordo com a empresa neste ano o projeto tem dois ônibus decorados com cerca de 800 metros de LED.

Próxima fase

Ainda está em fase de montagem a última fase da decoração natalina, a lado da praça e que vai surpreender ainda mais a população.