Uadan Moreira e Valtinho são os campeões municipais de kart

Competição reuniu centenas de admiradores do esporte na tarde deste domingo, 10, no centro da cidade

11 de dezembro de 2023 às 14h28.

Os grandes vencedores do Campeonato Municipal de Kart (AFKM), que teve sua 5ª e última etapa na tarde deste domingo, 10, no centro de Barra de São Francisco, foram os pilotos Uadan Moreira, na Categoria 125-Pro e Valtinho, na categoria K-170.

Assim como nos demais corridas, a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação fez a transmissão ao vivo do evento.

Por ser a finalíssima e também porque estava agendada a apresentação da Escola de Samba Novo Império, que está levando a história de Barra de São Francisco para o Sambão do Povo, em Vitória no ano que vem, a avendia estava cheia de pessoas acompanhando os dois eventos.

Categoria K-170

Campeão

Valtinho 75 pontos

Segundo

Jeferson 66

Terceiro

Xininha 60

Categoria 125- Pro

Campeão

Uadan Moreira 107

Segundo colocado

Bruno Veiga 97

Terceiro colocado

Marcelo Vilaça 85

A competição teve o apoio da prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer, e o prefeito Enivaldo dos Anjos, deu total apoio e suporte ao kart.

“O kart é uma tradição em nossa cidade, vamos continuar valorizando esse esporte, pois tenho notado que o público em geral acompanha de perto, torce e vibra muito”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos. “Parabéns a todos os pilotos pela competição que foi brilhante, assim como o público em geral que compareceram e vibraram muito”, encerra o prefeito.

O Campeonato conta com pilotos de diferentes idades e níveis de habilidade, tornando a disputa ainda mais interessante. A polícia militar, Defesa Civil e Guardas Municipais deram total apoio no local do evento, que inclusive contou com ambulâncias e servidores da área de Saúde.