Secretaria Municipal de Saúde promoveu 14.893 atendimentos odontológicos com 218 próteses em 2023

No início de dezembro do ano passado, o serviço de odontologia voltou a funcionar também na UBS distrito de Santo Antônio (Tatu).

02 de janeiro de 2024 às 13h57.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio das suas unidades básicas de saúde UBS), promoveu 14.893 atendimentos odontológicos de fevereiro a dezembro de 2023, ou seja, média de 7.446 atendimentos mensais, além de ofertar 134 próteses totais e 84 próteses parciais removíveis, totalizando 218 próteses de fevereiro a setembro do ano que passou. Os dados foram repassados pelo coordenador do setor de Odontologia, Marlon Mota.

Na oportunidade o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, destacou a importância do atendimento odontológico para a população de Barra de São Francisco e do distrito: "Ela é muito importante porque a população de Santo Antônio que precisava desse atendimento, era referenciada para a sede e agora não vai precisar disso mais, eles serão atendidos na unidade de saúde deles", comentou Elcimar, destacando que o serviço tem sido cada vez mais procurado e ofertado de forma digna à população.

A odontóloga que atende no PSF do distrito de Santo Antônio, Steffany Lorayne Rodrigues de Medeiros enfatizou a importância dos cuidados com a saúde bucal em casa, no dia-a-dia, para manter um sorriso perfeito.

"Para um sorriso perfeito é preciso fazer uma higienização bucal adequada, escovando os dentes pela manhã, após as refeições e antes de dormir e usando o fio dental, todos os dias, além de procurar o posto de saúde para estarmos investigando mais afundo a saúde bucal do paciente", observou a odontóloga.