Administração dá posse a mais 104 aprovados em concurso público

Maioria dos convocados foram professores e vigias, para dar suporte às escolas no início do ano letivo

09 de janeiro de 2024 às 09h53.

O prefeito Enivaldo dos Anjos comandou pessoalmente a solenidade de posse de mais 104 aprovados Concurso Público Municipal 001/2022. A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal, com a presença dos aprovados e familiares, além de secretários municipais e vereadores.

Ao todo foram nomeados 85 professores PEB VI; 2 Agentes de Fiscalização do Procon; 15 Vigias; 2 Auditores Fiscais de Tributos Municipais e 2 Procuradores Municipais.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS.

De acordo com o prefeito, a administração municipal busca suprir a demanda da rede municipal de ensino, que tem previsão de mais de 5,4 mil alunos, com a absorção de três novas escolas. Os novos servidores participaram do momento simbólico da nomeação e posse, onde receberam das mãos do gestor seus respectivos atos de nomeação.

Enivaldo dos Anjos parabenizou os futuros servidores e desejou boas-vindas a todos, destacando também a seriedade do concurso. "Quero aqui antes de tudo parabenizar pelo mérito de vocês, que passaram no concurso aqui do nosso município, um concurso sério e transparente, e o mérito é de cada um de vocês", disse o prefeito.

Dos Anjos falou também da situação excelente em que se encontra a educação francisquense e ressaltou que com certeza, com os novos profissionais, a educação do município crescerá muito mais. "Nós sabemos que, pelo concurso, vocês realmente mereceram e tem essa capacidade para não deixar cair o nível dos nossos alunos, porque a gente sabe que quando começa um novo quadro de professores a gente até se preocupa, mas eu tenho certeza absoluta que nós vamos é melhorar a educação do nosso Município.”

Além dos professores, o prefeito ressaltou a importância da chegada dos novos agentes de fiscalização do Procon, vigias, auditores fiscais de tributos municipais e procuradores municipais. "Nós precisamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento à população e iremos junto com vocês. É uma grande vitória, haja visto, que a luta foi grande para chegar onde chegaram. Portanto essa nomeação e posse é o resultado de uma longa caminhada, é a legitimidade de um processo realizado com transparência e responsabilidade", afirmou o prefeito.

O Concurso Público Municipal 001/2022 foi realizado no dia 11 de setembro de 2022 e a primeira cerimônia de nomeação e posse foi realizada no dia 2 de março de 2023.