Moradores do Córrego Miracema aplaudem chegada da iluminação

Evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 8, com a presença de muitos moradores que elogiaram a obra

09 de janeiro de 2024 às 13h09.

O prefeito Enivaldo dos Anjos inaugurou nesta segunda-feira, 8, a extensão de rede elétrica com posteamento e luminárias no Córrego Miracema, que já é considerado bairro, devido ao seu crescimento com rapidez.

Além da comunidade, estavam presentes vereadores, secretários municipais, segmentos sociais do município e o presidente da OAB, advogado Amarildo Barbosa. “A localidade do Córrego Miracema, tem perspectiva de crescimento residencial, e, já abriga empreendimentos imobiliários do Grupo Toledo”, destacou o prefeito.

“Estamos estimulando a criação de loteamentos para construção de casa própria, assim como nos já criamos algumas áreas para construção de moradias”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

O prefeito disse que vai discutir com a comunidade a possibilidade de transformar em via pública a estrada que liga o Córrego Miracema ao bairro Nova Barra (Vaquejada), passando em frente ao Laticínio Selita (antigo Fazendinha).

Foram instalados no local 33 postes entre 12×600, 12×300, 9×600 e 9×300, além de três transformadores sendo, sendo dois trifásicos de 45kv, um monofásico de 37,5kv e 34 luminárias pública LED de 150 watts de alta performance, 34 braços curvo para luminárias e relé de acionamento automático ao anoitecer. O valor do serviço de instalação das luminárias no valor de R$ 59.509,00, foi realizado pela empresa Elétrica Universal e pagos com recursos próprios do município.

Já o investimento, de R$ 147.749,00, foi realizado pela EDP/Escelsa, e pago com recursos da prefeitura municipal. Os trabalhos foram acompanhados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Delegados, que tem como titular Clauzenira Bueno Galhardo.

A secretaria Clauzenira Bueno, disse que a pasta dela foi criada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, com o objetivo de dar andamento nesta área e executar todos os serviços que estavam paralisados.

Moradores foram ouvidos

Amarildo Barbosa, advogado e presidente da OAB

“Olha, há alguns anos que a gente mora ali, eu já moro há mais de vinte anos no Córrego do Miracema e esse é um sonho da comunidade, um sonho nosso, que enfim a gente está vendo se concretizar, esse benefício para comunidade é extremamente importante, para questão da segurança da população até mesmo do transito, das crianças e a melhoria de forma geral, então a gente quer agradecer muito, ao prefeito Enivaldo dos Anjos que se empenhou para trazer esse benefício para nós, bem como para outras comunidade.”

Dona Tereza Macedo Lima, 75 anos, que reside no Córrego do Miracema, há 25 anos, disse que está muito feliz e e elogiou a administração do prefeito Enivaldo dos Anjos: “Antes a gente ia na rua e o carro quase batia na gente, agora ele está fazendo uma calçada enorme que dá mais segurança e ter iluminação aqui é muito bom, fico feliz de ver esse sonho realizado antes de morrer”, disse dona Tereza emocionada.

Salatiel Gino Apolinário, morador da localidade disse que muitas pessoas morreram sem ver o sonho de iluminação sendo realizado na comunidade e que os moradores estão muito felizes, pois a iluminação vai dar mais segurança e valorizar as residências. “Agradeço ao prefeito Enivaldo dos Anjos por essa realização de suma importância para todos nós e a alegria está estampada no rosto de cada um.”

Vanderli Teixeira Amaral, disse que a extensão de rede elétrica só vem contribuir para um povo que sofre há muitos anos sem ter o benefício realizado e agora essa realidade está sendo feita na administração do prefeito Enivaldo dos Anjos. Vanderli foi o primeiro morador a ter o padrão da extensão de rede em sua casa.

Outros serviços realizados na comunidade

Aterro na estrada mestra no Córrego Miracema, sentido ao Laticínio Selita, para eliminar poças d’água em épocas de chuvas.

Construção de três bueiros com manilhas e casqueiros de granito nas proximidades da propriedade de Fábio Teixeira, sendo um na propriedade do produtor rural Altamiro Teixeira, o Tamirinho.

Patrolamento das estradas do Córrego Miracema tem sido uma constante nestes três anos de administração.

Construção de um passador de gado no Córrego Miracema, na propriedade do senhor Zé Vieira.

A equipe da Vigilância Ambiental realizou tratamento de fossas com larvicida biológico e fumacê veicular e manual no Córrego Miracema.

Ruas do Miracema foram lavadas em períodos de chuvas para retirada de barro no local.

No Miracema 1, foi realizado limpeza como capina, retirada de lixo, entulho, terra, barro, entre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS.