Serviço de Inspeção Municipal faz visita técnica para orientar na implantação de queijaria

Proprietária rural do Córrego Queira Deus pediu orientação para investir na produção de queijos

10 de janeiro de 2024 às 15h25.

Buscando legalizar as agroindústrias do município de Barra de São Francisco, o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) realizou nesta quarta-feira, 10, uma visita técnica a uma produtora do córrego Queira Deus para orientação de implantação de uma Queijaria. Com o registro, os consumidores têm mais um atestado da qualidade dos produtos, e que, agora, poderão ser comercializados nos estabelecimentos da cidade.

A técnica de Enfermagem Lucineia de Souza, 52 anos, foi a produtora rura visitada e disse que está pensando em investir o próprio negócio e, por isso solicitou a visita dos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a veterinária Anne Veiga, o Serviço de Inspeção Municipal busca legalizar as agroindústrias do município. Por meio da certificação, os pequenos produtores passam a negociar o produto com certificado de garantia de sanidade, e que pode ser vendido em qualquer estabelecimento, agregando valor e qualidade de procedência.

"Nosso trabalho de inspeção e fiscalização busca garantir a qualidade da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, sendo de extrema importância para saúde pública. É ela que assegura que aquele alimento que está sendo consumido não ofereça nenhum risco a saúde da população, e que foi obtido seguindo todas as normas de higiene. Por isso, importante ressaltar que a população consuma sempre alimentos Inspecionados e fiscalizados”. explica a Veterinária.