Prefeitura entrega trator com implementos à Associação do Córrego de São João de Itaperuna e Santa Rosa

Equipamento é proveniente de emenda do prefeito Enivaldo dos Anjos, do período em que era deputado estadual

12 de fevereiro de 2024 às 08h11.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag), realizou, na noite da última sexta-feira, 9, a solenidade de outorga de cessão de uso de um trator com implementos para a Associação do Córrego de São João de Itaperuna e Santa Rosa.

A cerimônia foi realizada em frente a Unidade de Saúde de São João do Itaperuna, com a presença do secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o prefeito Enivaldo dos Anjos, além de vereadores da base e o secretário de Agricultura, Vander Onofre, acompanhado de outros secretários municipais e representantes da associação e moradores da localidade.

O equipamento é um trator da marca New Holland TT.75, com carroceria e um sulcador, que é fruto de emenda parlamentar de quando o prefeito Enivaldo ainda era deputado estadual.

"Me sinto muito à vontade fazendo a entrega deste trator em São João de Itaperuna, representando o prefeito Enivaldo dos Anjos. Sou nascido nesta região e esse equipamento vai ser muito importante para a comunidade. Vamos fortalecê-la muito mais ainda junto com o prefeito Enivaldo dos Anjos", disse Elcimar.

O secretário de Agricultura afirmou que a prefeitura trabalha incansavelmente para atender o homem do campo e que a entrega deste equipamento visa facilitar e agilizar o transporte de grãos dos associados. "Nós estamos entregando vários equipamentos para as associações. Por meio delas o homem do campo está sendo beneficiado, porque nós vemos que a mão de obra no campo está muito difícil. Então se não tiver uma máquina, um trator, alguma coisa que dá mais facilidade para o homem do campo trabalhar, fica muito difícil. Hoje nós estamos entregando um trator, uma carreta e um sulcador, que vão ser de grande benefício para a associação", informou Onofre, que também anunciou a entrega de um secador para essa mesma associação, ainda este mês.

O presidente da Associação do Córrego de São João de Itaperuna e Santa Rosa, Carlos Antônio de Souza disse ter ficado muito feliz com a cessão do equipamento agrícola e agradeceu pelo benefício. "Esse trator será muito importante para nós na questão da produção de café, que temos aqui, principalmente com o sulcador, porque a nossa terra aqui não é toda terra baixa, parte dela é alta e ele é traçado, o que vai nos ajudar a trabalhar melhor nas partes mais altas. Quero agradecer a prefeitura e a secretaria de Agricultura, porque temos um trator muito velho que precisava ser trocado em 2020 e não conseguimos antes disso, agora procuramos a prefeitura que nos atendeu super bem e nos perguntou se este trator que tinham lá nos atendia. Dissemos que sim e nos atenderam com o trator, a carreta e o sulcador na hora certa", agradeceu ele.

A Associação do Córrego de São João do Itaperuna e Santa Rosa foi fundada em 1991 e atualmente possui 70 associados.