Equipe da Secretaria de Esportes e Lazer participa de encontro de secretários na Sesport

Encontro serviu para ouvir secretários e apresentar principais ações da Sesport para o ano

13 de março de 2024 às 09h57.

Na tarde desta terça-feira, 12, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realizou o primeiro encontro do ano com os secretários municipais de esportes do Espírito Santo. O evento reuniu representantes de 59 municípios no auditório da Sesport e teve como finalidade ouvir as demandas para a melhoria do esporte em todas as regiões do Estado.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais ações e projetos da Sesport neste ano, como os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a Copa Sesport e o Campeões de Futuro, além do retorno dos Jogos dos Idosos, que passará a ser chamado de Jogos Estaduais da Terceira Idade.

Outras novidades foram apresentadas, como a criação do Plano Estadual do Esporte, que visa definir as diretrizes, metas e estratégias para o desenvolvimento do esporte capixaba.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, ressaltou a relevância do encontro para entender as necessidades de cada município e planejar as ações para atender à população. “Precisamos construir um diálogo permanente entre o Governo do Estado e os municípios, para que possamos alinhar nossas ações e potencializar os resultados. Por essa razão, esse encontro é de grande importância para discutir as demandas das prefeituras, as ações que já estão sendo feitas e as novas ideias que podemos desenvolver para melhorar as condições do esporte em todo o Espírito Santo”, declarou Nunes.

O encontro também foi um momento para os secretários municipais tirarem dúvidas, fazerem sugestões e apresentarem propostas para desenvolver ainda mais as ações da Sesport e o desenvolvimento do esporte no Estado.

A secretária municipal de esportes da Barra de São Francisco, Grasiele Marques, comentou sobre a reunião. “Achei o encontro bastante produtivo, a postura da equipe da Secretaria é muito bacana. Pudemos opinar, ver os pontos negativos e positivos para podermos melhorar ao decorrer de todos os campeonatos, torneios. Então, eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos e dizer que 2024 será um ano muito bacana no esporte”, disse Grasiele Marques.

Outro representante que ficou satisfeito com as discussões apresentadas na reunião foi o secretário municipal de esportes de Brejetuba, Osmar Fidelis, mais conhecido como Mazinho. “A importância desse evento e de estar junto aos colegas aqui é justamente democratizar nossas opiniões, chegar a um consenso do que a gente pensa sobre esporte e potencializar o que nós temos de conhecimento. Hoje, por exemplo, foi muito positivo retorno sobre as entregas de materiais do Campeões de Futuro, e o secretário foi muito proativo nesse sentido e já nos deu o feedback de que fará esse processo. Então, essa conexão entre o Estado, os municípios e os conselhos é muito importante para que consigamos resultados melhores”, destacou.