Prefeitura entrega trator aparador de grama a Associação em Monte Sinai

15 de março de 2024 às 22h58.

Foi entregue pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, na tarde desta quinta-feira (14) à Associação Damas da Bola Futebol Clube, no Distrito de Monte Sinai, um trator aparador de grama, para uso nos campos de futebol da sede do distrito e adjacências.

O equipamento atenderá também Vila Poranga e Santa Angélica. O modelo do Trator é um Husqvana TS 142, movido a gasolina.

A doação foi possível graças a uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Mazinho dos Anjos, solicitada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos junto ao Governo do Estado, que atendeu o pedido e concedeu a doação via Secretaria de Estado do Esporte (Sesport).

O Secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves representou o prefeito e realizou o acolhimento das assinaturas para o documento de cessão do trator a comunidade esportiva do local.

Também participaram do evento o Subsecretário de Esporte e Lazer, Marcelo Gregório Alves, o Coordenador de Esportes, Osmar Possatti, o Presidente da Associação Damas da Bola Futebol Clube, Fábio Mariano Venâncio, do Presidente do Monte Sinai Futebol Clube Giovane Souza Ferreira, do vereador Joncicle Honório e de populares.

O secretário Elcimar agradeceu o empenho do deputado Mazinho na conquista do equipamento para a Associação e destacou a importância do trator para a comunidade esportiva da região. "Isso é muito importante, porque pode manter o gramado no nível padrão e facilita muito a prática do futebol", explicou.

Segundo o secretário, em breve outro trator aparador de grama será entregue no município. O próximo beneficiado será a comunidade do Distrito de Santo Antônio.

Marcelo Gregório, subsecretário de Esporte e Lazer, destacou a vantagem desta doação para a sua secretaria. "A vantagem de ter esse trator na comunidade é que alivia o trabalho da secretaria, porque a demanda é muito grande. São 33 campos que o município tem para atender e nós não temos carro só para o transporte desses tratores para o corte de gramas. Então essa emenda que o deputado Mazinho e o prefeito Enivaldo está fazendo é uma maravilha para nós", agradeceu Gregório.

Segundo o presidente da Associação Damas da Bola, Fábio Mariano Venâncio, a doação do trator é a realização de um sonho da comunidade. "Esse é um sonho que a comunidade tinha, porque às vezes tínhamos que ficar pagando trator de fora, outras vezes roçar na roçadeira e agora com o trator, vai beneficiar a comunidade, mantendo o campo sempre bem cuidado e poder atender também as comunidades vizinhas. Então para nós é uma alegria muito grande, estar recebendo esse trator", agradeceu Venâncio. Ele informou também que a comunidade possui um projeto de futebol para crianças, que também será beneficiado com a chegada desse trator para a comunidade.

O presidente do Monte Sinai Futebol Clube, que também usa o campo da comunidade, Giovane Souza Ferreira disse que o equipamento irá agilizar o trabalho de corte da grama que antes era realizado com roçadeiras e trator alugado. "Vai contemplar muito a nossa comunidade, porque devido há alguns contratempos, às vezes não tínhamos muito tempo para cuidar do campo e agora com esse trator, ele irá beneficiar não só nós, mas também as comunidades vizinhas que também serão atendidas por ele”, encerrou Ferreira.