Obras de reforma e ampliação da Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos avançam

Obras têm investimento de R$ 1, 2 milhão e prevê mais três salas de aula, auditório, cozinha e refeitório ampliado

20 de março de 2024 às 14h24.

A Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos está passando por obras de reforma e ampliação para atender melhor a comunidade escolar do Córrego da Queixada e toda a zona rural francisquense. A escola terá mais três salas de aula com capacidade para 70 alunos, um novo auditório, cozinha e um refeitório ampliado.

A empresa responsável pela execução da obra - orçada em R$ 1.216.738, 24 - é a Consorcio Soberana Solo Construções.

Os recursos para as obras são fruto de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barra de São Francisco, anunciados no ano passado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos.

De acordo com a diretora, Lucineia Gomes da Silva, atualmente a instituição de ensino atende 168 alunos do 6º ao 9º do Fundamental em Tempo Integral, portanto, está operando em sua capacidade máxima. "A escola tem como prioridade as famílias do campo, por isso, no momento não temos condições de acolher as matriculas da zona urbana, pois estamos lotados. E esta ampliação chegou em ótimo momento, pois temos 38 matrículas em espera para o 6º ano, assim como a lista de espera para o sétimo, oitavo e nono ano, mas infelizmente não temos vagas liberadas", disse Lucineia Silva.