Prefeitura realiza pavimentação em diversos bairros para facilitar a mobilidade dos moradores

04 de abril de 2024 às 16h51.

A prefeitura está realizando pavimentação (calçamento) de ruas, em diversas localidades do município para facilitar o tráfego de pessoas e veículos.

No Bairro Nova Barra, a pavimentação de ruas localizadas nos fundos da Mol Veículos, foram retomadas na segunda feira (01), e seguem sendo realizadas. A empresa responsável pela execução do serviço é a Renova Construções LTDA.

A Rua Pedro Quiuqui, é uma das principais do bairro, e que em breve será concluída. A Rua Arnaldo R. Pereira, já teve o calçamento concluído. O calçamento destas ruas é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Barra de São Francisco.

A rua era de chão de terra batida, mas em breve será concluída com bloquetes e meio fio. O trecho calçado já está dando um novo visual na rua e os moradores estão felizes com o resultado apresentado.

Outra obra importante que está em curso de execução é a pavimentação da estrada que liga o Córrego da Penha até as torres de rádio e TV, um importante ponto turístico de visitação no município.

Os frequentadores terão mais facilidade para chegar ao local assim que a obra estiver concluída em sua totalidade. A estrada que já foi reaberta pela empresa vencedora da licitação, construiu caixas secas em um trecho do percurso, muro de contenção e travamento.

O prefeito Enivaldo dos Anjos assinou a ordem de serviço na noite do dia 05 de março, para pavimentação do trecho de estrada que dá acesso as torres de TV e de rádios. O trecho em questão é de 14.367,00m² de pavimentação. A empresa responsável para execução do serviço é a Renova Construções LTDA.

O ponto turístico possui uma bela vista panorâmica da cidade e imediações e é muito frequentado por munícipes e turistas, que em breve terão um acesso seguro e livre de problemas na estrutura da estrada, causados por enxurradas em dias de chuvas.

O calçamento deste trecho é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Barra de São Francisco. A solicitação para a pavimentação da estrada e das ruas do bairro Nova Barra é uma solicitação do prefeito Enivaldo dos Anjos em conjunto com o deputado estadual Mazinho dos Anjos, junto ao governador Renato Casagrande.

Com o objetivo de melhorar as condições de uma rua no Distrito de Vargem Alegre, a prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Obras está realizando a remoção de cerca de 150 metros de calçamento na Rua José Lino Barbosa, para em seguida fazer um aterro para evitar alagamentos em algumas casas e evitar poças d’água no local. Após a nivelação da referia rua, o calçamento será feito novamente.

Moradores aguardavam o levantamento desta rua a vários anos, mas agora, o prefeito Enivaldo dos Anjos está realizando o sonho deles que se sentiam prejudicados em épocas de chuvas.

O calçamento das Ruas Aristides Cravo e Adão Antônio de Moraes, que liga os bairros Ipiranga ao Vila Landinha, está avançando para sua finalização em breve, com a colocação de meio fio e tijolinho. A rua do referido bairro está ganhando uma nova cara e um novo visual. A empresa responsável para execução do serviço é a Renova Construções LTDA. O calçamento desta rua é uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Barra de São Francisco.

A Rua Aristides Carvos encontrava-se em péssimo estado de conservação, uma vez que ela no passado recebeu um asfalto de péssima qualidade e em pouco tempo foi soltando e transformando o local em muitos buracos, dificultando, inclusive o acesso dos moradores, bem como de veículos. Com o novo calçamento moradores das duas ruas no Bairro Ipiranga já comemoram o resultado em que elas estão apresentando.

“Estamos trabalhando para melhorar ainda mais as condições de vida dos moradores, eles merecem”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.