Prefeitura inicia obras de pavimentação em ruas do loteamento Justinópolis

17 de abril de 2024 às 16h24.

Prefeitura inicia obras de pavimentação em ruas do loteamento Justinópolis

Teve início nesta quarta-feira (17) as obras de pavimentação com calçamento de 4 ruas no Loteamento Justinópolis, no bairro Irmãos Fernandes.

As vias beneficiadas com o calçamento são as ruas Lucindo Serafim de Souza, Eli Sebastião de Freitas, São Jorge e Tiradentes. Ao todo serão pavimentados 3.709m² de ruas no loteamento.

A empresa contratada para a execução da pavimentação é a Renova Construções LTDA, que já está instalando o meio fio e preparando a primeira rua que receberá o calçamento.

As obras estão sendo realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura do Governo do Estado.

Os moradores da Rua Eli Sebastião de Freitas estão felizes com a novidade da pavimentação que está sendo realizada em frente à casa deles.

A senhora Maria Auxiliadora Assunção de 66 anos, aposentada, mora no bairro há 13 anos. Ela lembrou como era a situação da rua em dias de chuva. "Nesses 13 anos, vivíamos com muita dificuldade aqui. Quando chovia era horrível. Nós precisávamos colocar sacola nos pés para sair. Era muito barro, principalmente para os moradores da parte mais alta da rua. Algumas vezes o barro sujava até as canelas. Agradeço muito a prefeitura, que está fazendo a nossa cidade ficar uma das cidades mais lindas do Espírito Santo. Estou muito feliz e muito satisfeita", agradeceu Assunção.

O gerente administrativo, Gênis Oliveira Sobrinho de 58 anos, morador do Bairro Justinópolis há 13 anos, contou como está feliz com a obra na sua rua e também descreveu como era difícil transitar nela em dia de chuva. "É uma excelente obra, porque nós estávamos precisando desse calçamento há muito tempo e agora, graças a Deus, com esta nova administração pública teremos esse calçamento. Em tempos de chuva, passar por aqui era terrível. Tinha vezes que não conseguíamos nem chegar com o carro em casa. Ele tinha que ficar lá em baixo, para depois chegarmos aqui à pé, mas agora, com esse calçamento, a rua vai ficar nota 10", destacou Gênis.

Samuel Sampaio de Souza, de 56 anos, pedreiro, foi o primeiro morador da rua Eli Sebastião de Freitas, cujo nome da rua, homenageia o sogro dele que já faleceu. Samuel também aguardava a pavimentação da rua há muito tempo. "Para a gente é um privilégio muito grande. Nós aguardávamos por isso há muitos anos, lutávamos por isso há muito tempo, inclusive pela rede de esgoto que não tínhamos e conseguimos graças a Deus, junto a prefeitura e pra gente, o calçamento é a realização de um sonho. Quero agradecer o prefeito e todos que lutaram por essa causa" encerrou Sampaio.

CLIQUE AQUI E VEJA O PROJETO NA ÍNTEGRA