Prefeitura entregou novos uniformes ao Projeto Campões de Futuro

19 de abril de 2024 às 14h28.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, entregou na tarde dessa quinta-feira (18), no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, uniformes para alunos do Projeto Campeões de Futuro. Os materiais são destinados aos municípios que possuem núcleos do projeto, pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), do Governo do Estado.

O Secretário de Esportes e Lazer, Osmar Valério Possatti, foi quem recepcionou os atletas do programa Campeões de Futuro, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o Prefeito Enivaldo dos Anjos.

De acordo com o Prefeito Enivaldo dos Anjos, foram 900 kits destinados pelo governo do Estado para Barra de São Francisco, para atender o Projeto Campeões de Futuro, sendo a camisa e o calção. Ao todo são 820 alunos inscritos no projeto em Barra de São Francisco.

Todos os esses materiais esportivos destinado para Barra de São Francisco foram entregues no dia 05 de abril, ocasião em que o Governador Renato Casagrande esteve no município, para assinatura de convênio de mais de R$ 11 milhões de reais para a construção da nova sede da rodoviária.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

O Secretário de Esporte e Lazer, Osmar Possatti, citou as modalidades atendidas pelo projeto no município. "Esse material é o kit de uniformes que o Governo do Estado está fornecendo, através do Projeto Campeões de Futuro. Aqui em Barra de São Francisco o projeto atende as modalidades de futsal, handebol, voleibol e futebol de campo. É um material de suma importância para o Projeto Campeões de Futuro", destacou Possatti.

A coordenadora do Projeto Campeões de Futuro, Stella Almeida, falou do sucesso da parceria do município com o Governo do Estado no projeto. "A gente fica muito feliz dessa parceria ter dado certo. A gente tem recebido os uniformes, as crianças estão extremamente felizes e nós só temos a agradecer", declarou Stella.

O Secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, explicou a importância da prática de esportes na vida das crianças. "A pessoa que pratica esporte é uma pessoa mais saudável, uma pessoa que fica fora do mundo do vício e esse Projeto Campeões de Futuro tem esse condão. É importante que a criança vivencie cada vez mais no esporte, porque ela se integra ainda mais na sociedade, se insere melhor nela, evitando desvio de conduta dentro da sociedade", afirmou Elcimar.

As crianças alunas do projeto, têm visto nele um incentivo para a realização do sonho, de se tornarem jogadores de sucesso no futebol profissional.

O aluno Arthur Silva Freitas, de 11 anos, acredita na força que o projeto está dando para a sua formação no futebol. "Eu acredito que o projeto ajuda muito a gente. Cada dia nós treinamos mais. O meu sonho é jogar em alguma base de time de futebol" declarou Freitas.

João Vitor de Souza Kunder, de 12 anos, está feliz com seu aprendizado e acredita na formação que está recebendo para ser um grande jogador de futebol. "Pra mim eu acredito que posso melhorar muito do que já estou melhorando, porque antes eu era bem ruim e agora eu estou muito melhor", explicou Kunder.

Confiante no bom aprendizado de futebol que vem recebendo do seu professor no projeto, o aluno Ricardo Lã Araújo, de 12 anos, também almeja se tornar um bom jogador de futebol profissional no futuro. "O meu professor é o Betinho e eu gosto muito dele. As aulas de futebol dele são muito boas e ele é um excelente treinador. Os treinos de hoje são muito bons para sermos bons jogadores lá na frente", destacou Araújo.

O aluno do projeto, Filipe Gabriel Machado, de 13 anos, afirmou que o projeto funciona e acredita no aprendizado que está recebendo para se tornar um grande jogador de futebol. "Ajuda muito e vai funcionar muito lá na frente, porque aqui nós estamos preparando não só o nosso físico, mas estamos melhorando cada dia mais. A gente está evoluindo, eu sinto isso e a gente vai confiante", afirmou Machado.

O Projeto Campeões de Futuro é realizado pelo Governo do Estado, através da SESPORT, em parceria com os municípios capixabas, ao qual existe a mais de 20 anos. São vários tipos de materiais esportivos, incluindo bolas, entre outros materiais que são repassados para os municípios para a pratica de várias modalidades esportivas. No mês de junho novos materiais deverão ser entregues para cada município capixaba.