Handbol de Barra de São Francisco vence em duas categorias do Regional II dos Jogos Escolares

25 de abril de 2024 às 15h29.

A seleções de handbol Feminino Juvenil e Infatil de Barra de São Francisco venceram as finais do Regional II dos Jogos Escolares do Estado e avançaram para a próxima fase. As finais foram realizadas nessa quarta-feira (24), no distrito de São José de Mantenopolis, no Ginásio Municipal de Esporte Manoel Laurindo Filho.

A Seleção Feminina Juveniul de Barra de São Francisco venceu por 28 a 23 contra a Seleção de Ecoporanga, já a seleção de Handbol Infantil do Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) venceu a equipe Veneciano de Nova Venécia por 16 a 12. Com este resultado ambas as equipes estarão representando Barra de São Francisco, nas finais estaduais que irão acontecer em Guarapari, na região Metropolitana da Grande Vitória, em data a ser definida. Nesta quinta feira (25), Barra de São Francisco joga pelo Futsal feminino Juvenil e Basquete masculino Juvenil.

A atleta Thalita de Oliveira Lima, 17 anos, não escondeu a emoção de trazer de volta o trofel para casa. "Gente, é uma sensação muito boa! Em meu primeiro, tinha acabado de fazer 12 anos, eu fui para Guarapari pela primeira vez, e desde então a gente se estabilizou, a gente não conseguiu mais nenhuma vitória, infelizmente. E agora no meu último ano de jogos escolares, eu consegui ajudar a nossa cidade a recuperar um título que já não era nosso há muito tempo. Isso é muito gratificante, ver que todo o nosso esforço, todo esse tempo, fez efeito! Ver que toda a nossa força de vontade, nosso coletivo fez tudo isso, é um efeito muito gratificante! E agora Barra de São Francisco é campeão regional! Estou muito feliz por ter ajudado a conquistar nesse título. Agora é Guarapari!", celebrou a atleta.

A atleta do Cesfa, Isabela Lima, tambem contou emocionada sobre o título e a vaga conquistada para a próxima fase. "É muito bom estar representando a cidade. Foi difícil, mas a gente conseguiu de novo. Agora Guarapari é logo ali, estamos chegando!", comemorou a atleta.

O secretário Municipal de Esportes Cabral Possati e toda sua equipe estão acompanhando de perto a delegação até o município de Mantenópolis e estão felizes pelas duas conquistas.

"Estamos muito contentes com as conquistas do feminino, elas estão de parabens por todo esforço, garra e paixão depositadas em quadra! Agradeço a administração atual que tem nos acompanhado até aqui, dando apoio na alimentação das atletas, a logistica do transporte e estrutura", destacou o secretário Cabral Possati.

O prefeito Enivaldo dos janos também parabeniuzou as seleções pela vitória.“Estamos valorizando nossos estudantes e atletas, que tem representado nosso município com muita honra, dedicação e força de vontade. Estou muito feliz pala participação de nossos atletas nesta competição e pela conquista de duas vagas nas finais em Guarapari”, disse o prefeito.

Além do Handbol também estão sendo disputadas, até este sábado (27), as modalidades de: futsal, voleibol e basquetebol nas categorias Infantil e Juvenil, com atletas de 12 a 17 anos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS