Nova turma do Zumba Vida Saudável é inaugurada em Vargem Grande de Itaúnas

26 de abril de 2024 às 14h37.

Na noite dessa quinta-feira (25), as mulheres da comunidade de Vargem Grande de Itaúnas deram adeus a tristeza e agonia, e receberam com festa e alegria o professor Alex Soares (Alex Dançarino) e a turma do Projeto Zumba Vida Saudável de Barra de São Francisco para a inauguração do Projeto na Comunidade, que agora terá aulas todas as quintas-feiras, no campo de futebol.

De acordo com Jaqueline Cardoso, que foi a incentivadora do Projeto em Vargem Grande, há tempos que as mulheres ansiavam por uma atividade de atenção e cuidado com a saúde. “Já faz um tempo, na verdade, que a gente vem tentando organizar, mobilizar, pois a gente foi outras vezes atrás e não obteve êxito, porque nós não temos estrutura adequada para receber a Zumba. Mas, dessa vez, eu solicitei diretamente ao prefeito, que atendeu nosso pedido e direcionou o professor Alex, que abraçou nossa comunidade com muito amor e carinho”, disse a representante do projeto em Vargem Grande de Itaúnas.

A agente comunitária de Saúde, Marcia de Oliveira, comentou que a zumba é um excelente instrumento para afastar a tristeza, depressão e a ansiedade. “Não só para nossa comunidade de Vargem Grande, mas também outras próximas como Bebedouro, Boa Sorte, Itaúnas, há muito tempo esperávamos por esse momento. Porque agora, nossa esperança com essa Zumba, é que, vai melhorar a qualidade de vida que é o que a gente mais preza. Tem tantas pessoas aqui com nível de ansiedade alto, pressão, etc. Então, com isso tudo, eu acredito que vai trabalhar muito o emocional, a das mulheres. Isso tudo ajuda muito, além do exercício físico. Então, é muito importante a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde darem esse apoio e trazer uma atividade como essa para cá”, destacou a agente comunitária.

Logo na primeira aula a Zumba já levantou o astral das mulheres da comunidade. O professor Alex também se contagiou com a alegria das alunas e agradeceu o empenho de todas para trazer esse tipo de atividade para a comunidade.

“A gente trouxe a Zumba para cá, porque é uma comunidade que tem muita gente que há tempos tem lutado para ter este trabalho aqui. Então, e eu coloquei à disposição essa quinta-feira, e vamos permanecer todas as quintas com elas. Também, não posso deixar de agradecer a todas que vieram participar e agradecer a Secretaria de Comunicação por esta cobertura, a atual gestão municipal que deu total suporte, nosso motorista. Todo mundo é uma equipe, todos juntos trazendo um benefício para essas mulheres aqui, que com certeza vão ter um argumento a mais para poder viver uma vida saudável, que é o lema do projeto Zumba Vida Saudável”, salientou o professor Alex.

O projeto Zumba Vida Saudável

O Projeto acontece sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Bastos, no bairro Vila Gonçalves, em frente a Secretaria Municipal de Cultura. Às terças-feiras, é a vez das mulheres de Paulista aproveitarem as aulas de zumba. E a partir de agora, todas às quintas-feiras, a comunidade de Vagem Grande de Itaúnas, também estará na programação de aulas do projeto Zumba Vida Saudável, além de, as sextas-feiras, o professor Alex Soares realiza rodízios levando o projeto para outras comunidades também desfrutarem das aulas de zumba.