Prefeitura inaugura nova iluminação pública no bairro Colina

08 de maio de 2024 às 08h05.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Delegados de Água Potável, Esgoto, Internet e Energia Elétrica, inaugurou na noite dessa terça-feira (07), a iluminação pública trifásica e extensão da rede elétrica da rua Planalto até as casas populares, no bairro Colina. A cerimônia contou com a presença do prefeito Enivaldo dos Anjos, secretários, vereadores e da comunidade local.

Ao todo, foram utilizados materiais para instalação de 25 luminárias de LED de 150 watts. O serviço de instalação iluminação pública, iniciado no último sábado (04), foi executado pela empresa Elétrica Universal e teve um custo total de R$ 150 mil reais.

Foi realizado também, com recursos próprios do Município, a extensão de rede de energia elétrica. O valor do serviço executado pela EDP Escelsa, foi de R$ 34.678,52. Foram instalados cinco postes, e retirado um, além da instalação de 276 metros de rede elétrica com iluminação.

O prefeito Enivaldo dos Anjos lembrou que a entrega é uma resposta aos pedidos dos moradores das 43 casas populares em Colina. "Quando entramos na administração as casinhas estavam sem terminar e com invasões de moradores. Buscamos acionar a empresa de Brasília que estava construindo e advertimo-los entrar na Justiça, então foi feito o acordo, e eles terminaram todas as casas com para as pessoas pobres que estavam dentro, não deixamos tirar ninguém", disse o prefeito.

O prefeito Enivaldo dos Anjos disse ainda que o próximo passo será o de construir a rede de esgoto e o calçamento até o final deste ano, inclusive, os recursos já foram solicitados junto ao Governo do Estado.

Os moradores ficaram felizes com a entrega da iluminação e regularização das casas populares em Colina. “O prefeito Enivaldo cumpriu com a promessa de regularizar nossa situação aqui na comunidade e trazer luz para nós. Parabéns a todos os envolvidos pelo empenho em atender as necessidades de nossa comunidade”, agradeceu dona Patrícia Moura, moradora do bairro Colina. O senhor Reginaldo Brum, morador do bairro à 30 anos, também ficou feliz com iluminação pública e disse estar sem palavras e muito agradecido pela entrega.

Iluminação Pública no Campo Novo

A Rua Filomina Rosa dos Anjos, no bairro Campo Novo também recebeu melhorias na iluminação pública. O serviço teve início na sexta-feira (03) e no mesmo dia foi concluído.

Ao todo foram substituídas 20 luminárias LED de alta performance em toda extensão rua. Com a conclusão do serviço, os moradores e alunos da Escola Municipal Vicente Amaro da Silva passam a contar com uma iluminação de melhor e de qualidade e maior segurança.