
A Prefeitura de Barra de São Francisco convida toda a população para participar da “Caminhada e Pedalada 82 Anos”, que será realizada neste domingo, 20 de julho, com saída às 6h da manhã, na Praça Central. O percurso seguirá até a área das torres de transmissão, um dos pontos mais altos e com vista privilegiada da cidade.
O trajeto oferece uma paisagem belíssima, ideal para quem deseja relaxar, respirar ar puro e ter contato com a natureza. O local das torres é bastante frequentado por moradores e visitantes que buscam lazer e tranquilidade. A área conta com sistema de videomonitoramento, garantindo mais segurança aos frequentadores.
A caminhada celebra também uma importante conquista: a recente pavimentação da estrada que liga o Córrego da Penha às torres de rádio e TV. A obra foi concluída pela Prefeitura e trouxe valorização ao entorno, além de facilitar o acesso de veículos e pedestres.
O trecho pavimentado possui 14.367 m², com instalação de caixas secas, muro de contenção e sistema de travamento. O calçamento melhora o acesso às torres utilizadas por emissoras de TV, rádios, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e Corpo de Bombeiros. A pintura de meio-fio também já foi concluída.
De acordo com o prefeito, estão nos planos da gestão a implantação de novos atrativos turísticos na área, como a construção de um restaurante com vista panorâmica para moradores e visitantes.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000