Proteja seu pet: Prefeitura realiza Dia D de Vacinação Antirrábica neste sábado (27)

24 de setembro de 2025 às 08h09.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (27/09/2025) o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação será coordenada pela Vigilância Ambiental de Saúde e acontecerá em diversos pontos dos bairros do centro do município, após a intensificação da vacinação em todos os distritos rurais.

A campanha tem como objetivo imunizar os animais contra a raiva, doença viral grave que pode ser transmitida aos seres humanos e apresenta alta taxa de letalidade. Segundo a Secretaria de Saúde, animais a partir de três meses de idade devem ser vacinados, exceto aqueles doentes, debilitados ou fêmeas prenhes em final de gestação.

Na etapa anterior, iniciada em 1º de junho, já foram vacinados 4.759 cães e 812 gatos, totalizando 5.571 animais apenas na zona rural. Durante o período, não houve registros de casos suspeitos de raiva e o teste rápido de leishmaniose canina apresentou resultado negativo.

A meta anual da campanha é vacinar entre 8 e 10 mil animais, abrangendo áreas urbanas e rurais. Entre 2021 e 2024, 29.750 cães e 4.972 gatos receberam a vacina, reforçando o compromisso da gestão municipal com a saúde animal e a proteção da população.

Até o momento, a vacinação já foi realizada nos distritos rurais de: Miracema, Córrego da Penha, Cachoeirinha de Itaúnas, Valão Fundo, Córrego do Óleo, Bagaço, Vargem Grande, Córrego do Boi, Queira Deus, Itauninha, Córrego José Cota, Córrego Branco, Córrego Vargem Alegre, Queixada, Córrego Palmas, Córrego da Laje, Toá Toá, Córrego São Pedro, Córrego Santo Antônio, Córrego São Paulo, Vila Palmares, Córrego Fortaleza, Córrego Itá, Córrego Prosperidade, Córrego do Ouro e Córrego Escondido.

Pontos e horários do Dia D de Vacinação (27/09/2025 – Sábado):

Bambé

Unidade de Saúde: 8h às 11h

Clube Vale do Sol: 13h às 15h

Campo Novo

Escola Vicente Amaro: 8h às 11h

Centro

Pavilhão: 13h às 15h

Colina

Unidade de Saúde: 8h às 11h

Antiga Igreja Vida Nova em Cristo: 13h às 15h

Cruzeiro

Vigilância Ambiental: 8h às 15h

Irmãos Fernandes

Unidade de Saúde: 8h às 10h

Bambuzinho: 10h às 11h

Eco Lazer: 13h às 15h

Vila Gonçalves

Cultinho: 8h às 9h30

Casa do Cláudio: 9h40 às 11h

Escola Polivalente: 13h às 15h

Vila Landinha

Escola Fonseca: 8h às 9h50

Diel Lanches: 10h às 11h

Vila Vicente

Escola Sebastião Albano: 13h às 15h

Próximo às casinhas populares: 15h às 15h30

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação como medida preventiva essencial para garantir a saúde dos animais e a segurança da população.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.