Rede municipal de ensino reúne mais de 400 profissionais na abertura oficial do calendário escolar 2026

Evento reuniu cerca de 400 profissionais da educação da rede municipal e marcou o início das atividades escolares

02 de fevereiro de 2026 às 13h13.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (02) a cerimônia oficial de abertura do ano letivo de 2026. O evento reuniu aproximadamente 400 profissionais da educação da rede municipal de ensino.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Wanderson Melgaço; do superintendente municipal de Governo, Elcimar de Souza Alves; da secretária municipal de Educação, Adelza de Almeida Lima; da assessora municipal de Governo da Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar; além de representantes do Poder Legislativo, diretores, coordenadores, pedagogos, professores, monitores, berçaristas e recriadoras das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

Com foco no acolhimento e na motivação dos servidores, a cerimônia foi conduzida pela secretária Adelza Lima e contou com uma palestra da assessora Delma Ker, que apresentou os resultados educacionais de 2025 e destacou os desafios e melhorias previstas para o ano letivo de 2026.

De acordo com a secretária municipal de Educação, a rede municipal atende atualmente 5.192 alunos, distribuídos em 32 escolas e Cemeis. Ela explicou que, após a cerimônia, os profissionais serão recepcionados pelas equipes gestoras em suas respectivas unidades nesta terça-feira (03), com o início das aulas para os alunos previsto para quarta-feira (04).
“Hoje é um dia muito importante para a nossa rede municipal de ensino. É um momento de acolhida especial, proporcionando uma recepção onde os profissionais podem se reencontrar após o período de férias”, destacou Adelza Lima.

O vice-prefeito Wanderson Melgaço ressaltou o simbolismo do evento para o futuro do município. “Esta solenidade não é apenas a abertura do ano letivo de 2026, mas o primeiro passo para um futuro melhor. Agradecemos aos profissionais da educação, que atuam com dedicação e amor, plantando uma semente no coração dos nossos alunos para construir um município cada vez melhor”, afirmou.

Durante o evento, os participantes também foram recepcionados com um café da manhã. Com a iniciativa, a administração municipal reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da educação, adotando uma postura humanizada e acolhedora, fortalecendo vínculos e incentivando o trabalho ao longo do ano letivo que se inicia.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.