CRAS Itinerante levará serviços do Cadastro Único para moradores de Vila Itaperuna

Ação da Prefeitura de Barra de São Francisco facilitará o acesso da população a programas sociais e atualização cadastral no distrito

07 de maio de 2026 às 10h24. Atualizado a 21 horas e 15 minutos atrás.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará no próximo dia 21 de maio mais uma edição do CRAS Itinerante no distrito de Vila Itaperuna. A ação acontecerá das 8h às 14h, na Escola Municipal Petrolino de Araújo, levando serviços essenciais diretamente à comunidade.

Durante o atendimento, a população poderá realizar cadastro no Cadastro Único (CadÚnico), atualização cadastral e receber orientações sobre programas sociais. A iniciativa busca aproximar os serviços da assistência social das famílias, garantindo mais praticidade, acesso e inclusão social aos moradores do distrito.

O Cadastro Único é fundamental para que as famílias possam participar de programas sociais do Governo Federal e acessar diversos benefícios sociais. A atualização dos dados também é importante para manter os cadastros regulares e evitar bloqueios ou suspensão de benefícios.

Para ser atendido, é necessário apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem na mesma casa. Entre os documentos solicitados estão RG ou carteira de trabalho ou CNH, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, declaração escolar e laudo médico, caso houver.

A Prefeitura reforça o convite para que os moradores de Vila Itaperuna aproveitem a oportunidade e participem da ação, que tem como principal objetivo ampliar o acesso da população aos serviços socioassistenciais de forma mais humanizada e eficiente.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.