Bueiro é construído em Paulista em Barra de São Francisco; agora são 341 em cinco anos e dez meses de gestão

A construção de bueiros nas zonas rurais do município faz parte de uma série de investimentos do Governo Municipal em melhorias na infraestrutura das estradas municipais

15 de outubro de 2026 às 10h30. Atualizado a 8 horas e 15 minutos atrás.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas, construiu mais um bueiro com manilhas e casqueiros de granito na localidade de Córrego Paulista em Distrito Paulista, nessa quarta-feira (14). Com essa nova estrutura, já são 341 bueiros construídos ao longo dos últimos cinco anos e dez meses de gestão, refletindo o compromisso da atual administração em melhorar a infraestrutura rural do Município.

 

A construção de bueiros e pontes tem sido fundamental para garantir o tráfego seguro de veículos, especialmente em períodos de chuva, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, beneficiando diretamente os produtores rurais e moradores das comunidades atendidas.

 

Além dos bueiros, até o momento já foram construídas um total de 163 pontes, sendo elas em viga de concreto, ecológicas e de madeiras pelas vias do município. Foram construídas ainda 06 passarelas de madeira e 70 muros de arrimo e com casqueiros de granito. Só no bairro Colina foram 35, os demais muros construídos foram nos bairros Vila Landinha e Ipiranga (03), Bambé (02), Estrela (02), Vila Paulista (01), Vila Gonçalves (06), Vila Vicente (02), Vila Santo Antônio (02), Cruzeiro (05), Kikito (01), Carabina e Justinopólis (03), Centro (01), Nova Barra/Vaquejada (06) e Campo Novo (01).

 

Os muros de casqueiros de granitos e as pontes ecológicas, além dos bueiros, tem trazido uma grande economia para o município, porque são construídos com materiais recicláveis doados por empresas extrativistas de minerais que atuam na região e a mão de obra é composta por servidores públicos do próprio Município. A construção desses bueiros e pontes, tem facilitado o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola dessas regiões.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook

Horário de funcionamento

De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h

Telefone

(27) 37568000

Endereço

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.