A secretária de Educação de Barra de São Francisco, Delma do Carmo Ker e Aguiar, será uma das debatedoras do XVI Fórum Estadual Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que acontece nesta quarta, 1º e quinta, 2 de junho, no Sesc/Guarapari.
O evento tem como tema “A Educação Pública no contexto político e pedagógico”.
Mãe de um adolescente autista, Delma vai participar da Mesa de Debate sobre ‘Educação Especial e os desafios em sala de aula”. O tema, inclusive, tem sido foco da educação municipal neste início de ano, já que a rede municipal de ensino abriga cerca de 300 alunos e alunas com necessidades especiais.
“Barra de São Francisco será representado por mim no primeiro dia de palestras e mesas de debates para abordar os desafios que tem se tornado cada dia maiores para as redes municipais, que é promover o atendimento conforme preconiza a legislação a alunos da educação especial e inclusiva”, informa a secretária.
Delma concluiu seu mestrado recentemente e a defesa foi apresentar as dificuldades de interação entre a família e a escola, principalmente quando o aluno com deficiência vai se desenvolvendo e abandona a vida acadêmica por não encontrar adaptações, não apenas físicas, nas escolas, mas também adaptações curriculares e nas metodologias de ensino por parte das instituições.
“Esse paradigma precisa ser rompido, uma vez que uma criança ou adolescente com deficiência não se define por um laudo. Existem várias outras características nesse ser humano que precisam ser potencializados pela Educação”, explica.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000