“Porque de afeto, de amor, e aceitação, ninguém se cansa, e, quando chora,
é porque todos esses sentimentos uma vez enraizados na alma enche o peito
e transborda os olhos! Uma educação que não enxerga o ser humano, na sua riqueza,
complexidade e beleza, se torna apenas adestramento
e nós nascemos, naturalmente, avessos a cabrestos”
Delma Ker
Membros da Polícia Penal da Unidade Prisional de Barra de São Francisco realizaram na quarta-feira, 21 de setembro, uma palestra na Escola Família Agrícola Normília Cunha dos Santos com o tema “Suas escolhas definem seu futuro”. Ministraram a palestra os policiais Makssuel Delevedove, Maxwel Neves de Sá, Jeferson Soares, Queila Rosa, Maria Elisa Grosmam e o agente Vergílio Queiroz.
Maxwel Neves de Sá disse para os alunos que “o nosso êxito no futuro é determinado por nossas escolhas diárias. Quando temos consciência deste processo de escolha, temos mais domínio sobre todos os aspectos da nossa vida”.
A ex-aluna da EFA e uma das palestrantes, a Policial Penal Maria Elisa Grosmam informou que o “objetivo do projeto é conscientizar nossos jovens para o despertar do mundo que não queremos para vocês, o mundo das drogas. Fui aluna dessa escola e com muita honra tenho hoje o privilégio de ter meu filho estudando nesta unidade de ensino, onde ele tem a oportunidade que todos vocês têm, de excelentes professores, e a opção de excelentes escolhas. Tenho certeza que daqui sairão médicos, advogados, engenheiros, vocês são o futuro, estarão no nosso lugar amanhã”.
“Quando paramos para refletir sobre a vida, chegamos à conclusão de que tudo é uma questão de escolha. O tempo todo, desde o momento em que acordamos até o final do dia, fazemos escolhas. Esta é uma grande verdade e uma lição difícil, porque nos lembra de nossa responsabilidade quanto à nossa própria vida. Não podemos delegar a outros a busca pelos nossos sonhos e pelo nosso crescimento pessoal”, disse Vergílio Queiroz.
Para Jeferson Soares, “devemos viver de forma exemplar ao ponto de inspirar outras pessoas. Alguém pode dizer que não escolhemos nossas circunstâncias e isso é verdade. No entanto, mesmo quando as circunstâncias nos são impostas, nós podemos escolher como reagiremos a cada uma delas.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000