Mutirão de limpeza atendeu a Vila Vicente e Irmãos Fernandes neste fim de semana

27 de março de 2023 às 07h12.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza Pública, vem realizando ações de limpeza pontuais em vários bairros do município, promovendo, principalmente, a limpeza de lotes vagos e terrenos baldios que possam acumular água e assim se tornarem criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

De acordo com o secretário municipal Isaque Antônio e seu sub, Oséias Simplício, a ação do último sábado, 25, se concentrou no bairro Vila Vicente, onde têm sido encontrado o maior número de focos do mosquito. Lá foi feito o alargamento do valão que passa à margem da avenida Ozéias Resende e também retirada de lixo e entulho e outras ruas.

O mutirão também teve continuidade no bairro irmãos Fernandes, que há havia sido alvo de uma ação pontual na semana passada, do lado do Loteamento Márcio Fernandes.

Hospital

Ainda no sábado, foi feita a lavagem do pátio do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), por outra equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Limpeza Pública.