Passeio ciclístico e plantio de mudas marca aniversário de imigrantes luteranos no córrego do Itá

27 de março de 2023 às 15h38.

Nos dias 25 e 26 de março a comunidade do córrego do Itá comemorou com muita alegria os 84 anos da chegada dos primeiros imigrantes a esta comunidade. A Igreja Luterana da comunidade já vem há alguns anos organizando esse evento com muito amor e carinho para relembrar a bonita história dos patriarcas dessa localidade, que quando chegaram aqui enfrentaram muitas dificuldades, mas sempre permaneceram firmes no propósito e com muita fé conseguiram vencer todos os obstáculos que lhes foram ao encontro.

"No dia 25 a festividade iniciou com um belíssimo e abençoado culto, e logo após um noite de reflexão com os jovens ali presentes e no domingo, 26, tivemos um belo e organizado Passeio Ciclistico, onde foram plantadas e distribuídas mudas de árvores nativas. Os organizadores visitaram a propriedade do Rosalino Grosman onde foi oferecido um delicioso caldo de cana feito na hora, em seguida, visitaram uma nascente na propriedade de Sigmar Saar e retornaram à sede da Igreja onde foi oferecido um delicioso almoço.

Queremos agradecer à Igreja Luterana representada hoje pela ministra Ariadner J. Berger, juntamente com todos os presbíteros e comissão organizadora por nos proporcionar esse momento em que podemos relembrar com muito carinho de nossos patriarcas.

Gostaríamos de agradecer a Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal por nos providenciar as mudas e ambulância para prestar atendimento às ciclistas e agradecer o poder legislativo Municipal na ocasião representado pelo vereador Jadeir Pereira Brum por prestar apoio à esse evento. Fica registrado o nosso agradecimento a todos os participantes e ano que vem esperamos todos para mais uma linda e abençoada festividade."