Escritora mirim visita EMEFTI Elizabeth Trzoseki dentro da Semana do Protagonismo

29 de março de 2023 às 14h40.

A pequena Mariana Lima de Souza, 10 anos, foi protagonista, na manhã desta quarta-feira, 29, de um evento na Escola Municipal Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) Elizabeth Trzoseki da Silva, no distrito de Paulista, dentro da Semana do Protagonismo.

De acordo com diretora da escola, Angélica Aparecida Poubel, a pequena Mariana, que hoje estuda no Cesfa Pitágoras, foi convidada para falar com 173 estudantes do 1º ao 5º ano sobre o livro que escreveu.

a escritora mirim é de Barra de São Francisco e estava acompanhada dos pais, Vera Lima e Thiago Dias.

Ela contou um pouco da experiência com seu primeiro livro, escrito quando estuda em Ecoporanga e que teve como inspiração o seu pai.

“O relato da menina sobre o livro A Flor e o Jardineiro deixou os estudantes e toda a equipe escolar encantados com seu depoimento, foi um momento muito gratificante”, resume a diretora Angélica.